Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Atendidos do CRS dão lição de vida durante atividade de integração na Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/05/2015

crs

Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Taboão da Serra ficou repleta de  pessoas prá lá de especiais na segunda-feira, 27, durante atividade de integração promovida pelo Centro de Referência Social (CRS). Mais de 50 portadores de necessidades especiais atendidos no CRS participaram da apresentação da fanfarra, coral, dança e comemoração dos aniversariantes do mês. Era impossível não se emocionar com a felicidade demonstrada pelos atendidos do CRS, ligado a Secretaria de Assistência Social.

O grupo realizou as atividades na Câmara a convite da vereadora Joice Silva. O presidente da Casa José Aparecido Alves, o Cido e a vereadora Érica Franquini participaram da recepção aos atendidos do CRS. Os três não escondiam a emoção de constatar a lição de vida dada pelos portadores de necessidades especiais que estiveram no local. 

Com alegria marcante eles provocaram reflexões respeito de como é necessário encarar a vida e os seus desafios. A secretária de Assistência Social Arlete Silva participou da atividade. 

“A Câmara precisa ter um olhar diferenciado para aqueles que por natureza são mais sensíveis e precisam mais do poder público. Estou emocionando de ver essa casa cheia da felicidade e as lições de vida trazidas por eles aqui”, declarou Cido.

A vereadora Joice Silva admitiu que é imensurável a felicidade de ver o exemplo de vida dado pelos atendidos no CRS. Ela lembrou que apesar das limitações eles ensinam que a vida é uma dádiva e deve ser vivida de forma plena e feliz.

“É gratificante ver a alegria deles. Muitas vezes nós ficamos reclamando da vida e dos problemas, quando na verdade deveríamos agradecer a Deus por tudo”, disse Joice Silva.

Já a vereadora Érica Franquini observou que a inocência e a alegria dos atendidos no CRS são uma contagiantes. Ela destacou que eles costumam dar em dobro o carinho que recebem e retribuem tudo com amor.

Mãe de uma portadora de deficiência mental atendida no CRS dona Ana Conceição Gabriel avaliou que a atividade mensal de integração é de suma importância para a filha e dos demais integrantes. Ela conta que há 35 anos luta com a filha Tais Cristina Gabriel que nasceu com problema mental. Emocionada ela falou da satisfação de ver a filha integrada ao grupo e participando das atividades.

“É muito importante para milha filha e os outros poderem mostrar do que são capazes. Para mim é orgulho. Larguei tudo para cuidar dela. O pai foi embora e hoje somos as duas para tudo”, conta.

A diretora do CRS Roberta Penteado Bighieri explicou que a integração mensal tem a finalidade de promover a socialização entre os atendidos e permitir a interação dos mesmos com os diversos ambientes da cidade.

“Nosso foco é a socialização, a garantia de que eles possam ter uma vida social e a demonstração de que apesar das limitações eles podem e gostam das mesmas coisas que as outras pessoas”, declarou.


17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.