Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam indicações e projetos de lei na sessão em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/04/2015

sessao_embu_1

Adriana MonteiroSessão ordinária aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 29, em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram projetos de lei e a tribuna popular foi usada pelo munícipe Jairo Antonio da Silva, que tratou do tema transporte municipal, fez algumas observações principalmente do horário de circulação dos veículos alegando que muitas vezes o horário de atuação não é compatível ao horário de retorno de muitos passageiros. A sessão foi interrompida para que os vereadores pudessem se reunir com um grupo de moradores do Jardim Isis Cristina e discutir brevemente uma solução no bairro.

A indicação 34/2015, que trata de estudos para mudanças de itinerário das linhas circular 2 - Jardim Batista / Tomé e circular 7 - Jardim Ângela / Embu, que circulem em frente a UBS Santo Eduardo, na Rua Franca. A indicação 35/2015, que trata de estudos para implantação nas unidades básicas de saúde, marcação automática de retorno médico, exames e primeira consulta em especialidades aos idosos e deficientes físicos com impossibilidade de se locomover. Ambas as indicações são de autoria do vereador Carlinhos do Embu.  

Também foi aprovado o projeto de lei 07/ 2015, de autoria do prefeito municipal, Chico Brito, que trata da concessão de espaço no Parque Francisco Rizzo. O requerimento de urgência especial 09/ 2015, também foi aprovado. 

A moção de pesar nº15/2015, de autoria do vereador Pedro Valdir, pelo falecimento do seu sogro Sr. Epaminondas Pereira de Moura Carvalho, ocorrido no último sábado, dia 25 de abril. Os vereadores Ney Santos, Gilson Oliveira, Jefferson do Caminhão, Doda Pinheiro, João Leite, Julio Campanha, Dra. Bete, Clidão do Taxi, Carlinhos do Embu e Jabá do Deposito fizeram uso da palavra e externaram seus sentimentos aos familiares em especial a Brunna de Moura Carvalho esposa do vereador Pedro Valdir. 

No pequeno expediente os vereadores falaram das inaugurações no Jardim Valo Verde feitas no fim de semana e destacaram a iniciativa politica do prefeito Chico Brito juntamente dos 15 vereadores da Câmara Municipal. Outro assunto também destacado foi as festas dos trabalhadores que aconteceram nos dias 01 e 03, em Embu das Artes, o presidente da Câmara Ney Santos foi parabenizado pela organização da 3ª Festa do Trabalhador que será feita no Parque Rizzo.   

O vereador Edvânio Mendes não estava presente por motivo de saúde e o vereador Luiz Calderoni se ausentou afirmando que teria um compromisso.  

Tribuna Popular 

O munícipe Jairo Antonio da Silva é jornalista e morador do Jardim Estela utilizou o tempo na tribuna popular para tratar do assunto de transporte municipal. Jairo reclamou dos coletivos e da circulação que de acordo com o munícipe deveria ser estendido até às 01h da manhã, tendo em vista pessoas que utilizam o transporte e moram em regiões mais afastadas citando o Jardim Santo Eduardo e o Tereza. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.