Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Taboão da Serra vive novo momento após sucateamento da corporação

Por Sandra Pereira | 30/04/2015

gerson1

Sandra PereiraSecretário de Segurança Gerson Pereira Brito

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra vem ganhando cada vez mais o reconhecimento da população do município pelo trabalho que realiza. Nos últimos anos a GCM vem atuando com firmeza no combate aos mais diversos tipos de crimes. Quase diariamente prende traficantes e assaltantes. Os integrantes da corporação lembram que há poucos anos a guarda enfrentou uma grave crise por conta da falta de investimento e infraestrutura. A mudança de cenário veio com a mudança de governo e com a gestão do secretário de Segurança Gerson Pereira Brito. Agora o desafio dele é construir e aprovar o novo estatuto da GCM a fim de melhorar a condição salarial dos guardas.

“Estamos vivendo um momento bom na GCM.  O Dr. Gerson é um secretário dedicado, experiente no que faz. Está trabalhando pelo crescimento e a valorização da guarda. Ainda temos muito a conquistar, mas sabemos do empenho do secretário. Existem dificuldades que são inerentes ao sistema”, afirma o GCM Assunção.

Já o GCM Galhardo afirma que a  gestão do Dr. Gerson pôs ordem na guarda. “O secretário melhorou muitos problemas que existiam. Agora com a mudança do estatuto acreditamos que vai ser melhor. Basta comparar com o passado e constatar”, observou.

Desde que assumiu o comando da Segurança pública o secretário Gerson Brito promoveu a reestruturação e o reaparelhamento da GCM. Novas viaturas foram adquiridas. Seis bases móveis foram implantas. Houve a criação da ROMU, a aprovação da lei de aposentadoria especial, a compra de novos armamentos e coletes balísticos, a construção do Centro Integrado de Gerenciamento de Crise, concurso para a contratação de 72 novos agentes, além da renovação dos convênios da corporação com os órgãos competentes.

Uma das primeiras medidas do secretário foi a devolução de veículos e prédios locados, que representou economia de mais de R$ 700 mil/ano ao erário. No que se refere a infraestrutura uma série de ações foram criadas para ajudar o trabalho dos guardas. Uma delas foi a aquisição de decibelímetro, aparelho usado para medir a intensidade do som.

 Duas novas legislações municipais, aprovadas recentemente na cidade, ajudaram a ampliar a ação da guarda. A Lei contra o Pancadão resultou na apreensão e o recolhimento de 138 veículos somente em 2014. Outra legislação importante para o município, e que vem sendo rigorosamente aplicada pela corporação, é o combate ao descarte irregular de lixo e entulho.

 “Estamos trabalhando firme com o propósito de melhorar as condições da guarda. Esse é o nosso desafio diário: atender a população e resguardar os direitos dos nossos agentes. A meta do governo Fernando Fernandes e a minha é essa”, sustenta Gerson Brito.

gcm

Pura Demagogia. Não fez mais que a obrigação.

Clézio Gauglitz

Entendo que um secretário municipal esteja a serviço da população. Na única oportunidade em que fiz um questionamentos sobre uma multa aplicada pela GCM, a resposta foi que dar atenção ao meu requerimento era tempo perdido, gasto de papel e de tinta da impressora Sr. Secretário, guardei a sua resposta mal educada, deselegante e de péssimo exemplo de servidos público

julio

Realmente melhorou a presença da GCM na rua, foi tirar o comando da mao dos milicos isso e evoluçao

fernando costa duarte

Quero aqui deixar os meus elevados agradecimento a corporação da guarda civil, em especial uma equipe que quando precisei eles vieram rápido e me deram todo apoio necessário orientando de que maneira eu deveria fazer. A ROMU DE IGOR, MOREIRA, SOUZA. MUITO OBRIGADO. E QUE O GOVERNO POSSA MELHORAR O ESTATUTO, VC´S MERECEM MUITO.

ribamar

Eu um guarda civil com 25anos já vi e vivi muitos momentos da guarda civil de Taboão da serra, desde o primeiro dia de funcionamento da guarda assumi a função de inspetor da guarda tive o prazer de fazer e encimar muitos homens e mulheres virarem guardas municipais,de todos os comandos que já passaram por aqui, respeito,confiança,honestidade,coragem chegou com um homem que acredita em sonho,em um ser todo poderoso deus obrigado por tudo secretário dr Gerson que deus continue nos abençoando no comando em uma das mais competente policia municipal do estado.

cidadao

Parabéns a gcm pela atuação no município. Esperamos q supere as dificuldades administrativas , e que seja uma gcm forte e atuante como de cotia, barueri e outras....

Antônio Pereira

Apoio a questão da devolução de imóveis e carros alugados, porém, nossa prefeitura ainda vive de pagar aluguel ,até posto de saúde é alugado na cidade. Uma Vergonha.

ismael antonio de morais

Realmente foram vários avanços e com a reforma do estatuto será cumprida a principal missão, a valorização do profissional dos homens e mulheres que compõem esta corporação.

José

É visível a melhora na gcm de Taboão da Serra, andando pela rua sempre vejo viaturas da guarda, aumentou muito a sensação de segurança na cidade, parabéns ao prefeito e secretário.

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.