Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Professores da rede estadual de ensino fizeram passeata em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/04/2015

greve_4

DivulgaçãoProfessores estão em greve há mais de 45 dias e sem previsão de retorno as atividades 

Cerca de 200 professores da rede estadual de ensino em greve há mais de 45 dias insatisfeitos com a falta de atenção do governo do estado Estado de São Paulo foram as ruas na tarde desta quarta-feira, dia 29, ocupando a Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Embu das Artes. O grupo reivindica melhores condições de trabalho dentre outras questões, e é formado por professores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. 

Na última segunda-feira, dia 27, um grupo de 50 professores ocuparam simbolicamente a Diretoria de Ensino em Itapecerica da Serra. "Ocupamos a diretoria de ensino por mais de três horas. Foi uma forma de pressionar o governo,  uma vez que o Diretoria de Ensino representa a Secretaria de Educação em nossa região", disse um professor. 

Ao menos 60% dos profissionais da educação estão em greve e buscam a atenção do poder público com as reivindicações de aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do Dieese para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho; pela implantação da jornada do piso; nova forma de contratação dos professores temporários, com garantia de direitos, sem “quarentena” ou “duzentena”, fim do fechamento de classes; imediato desmembramento das salas superlotadas; fim do assédio moral, dentre outras questões.  

A Apeoesp, sindicato que representa a categoria marcou nova assembleia para acontecer nesta quinta-feira, dia 30, às 14h no vão livre do Masp, na região da Paulista. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.