V Conferência Municipal da Pessoa Idosa acontece em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/04/2015

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), serviço administrado pela Secretaria de Assistência  Social, Trabalho e Qualificação Profissional, realizará dia 6/5, das 8 às 12h, no Parque Francisco Rizzo, a V Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

Sob o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, a conferência discutirá propostas retiradas das oito pré-conferências, realizadas durante o mês de abril, nos núcleos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e CCI, guiando-se pelos eixos: gestão, financiamento e participação.

A proposta do evento é estimular a discussão de políticas públicas e propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso. Além, de conferir e avaliar o que já vem sendo realizado na cidade.

As propostas retiradas da Conferência Municipal serão levadas para a Conferência Estadual, que deve ocorrer até agosto de 2015, e, posteriormente, a Conferência Nacional, que deve ocorrer até dezembro. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que representarão a cidade nas próximas etapas.

Confira programação:
8h – Credenciamento
8h15 – Recepção
8h40 – Abertura
9h30 – Leitura do regimento interno
9h45 – Divisão dos grupos
10h30 – Apresentação das propostas
11h30 – Eleição dos delegados
12h – Encerramento

Comentários