Encontro dos Povos de Matriz Africana em Embu das Artes. Inscrições até 29/4

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/04/2015

Neste mês ocorre na cidade um evento inédito. Trata-se do I Encontro de Juventude dos Povos Tradicionais de Matriz Africana de Embu das Artes e Região, organizado pelo Conselho Consultivo dos Povos de Matriz Africana de Embu das Artes, com apoio da Prefeitura. O evento tem como foco os jovens de 14 a 35 anos, que ainda podem se inscrever até o dia 29/4, quarta-feira, pelo e-mail juventudedematrizafricanaembu@gmail.com, preenchendo ficha de inscrição disponível no blog httpp://jovensdematrizafricana.blogspot.com.br.

A proposta do Conselho dos Povos é situar os jovens de matriz africana na política pública do município. Do encontro sairão aqueles que participarão do Kizomba Nacional de Jovens de Terreiro e Povos de Matriz Africana. O conselho, constituído no fim do ano passado, já realizou neste mês a 1ª Homenagem a Ogum e 1ª Feijoada Comunitária dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e com voluntário espera contribuir para o aprimoramento das relações entre os povos, com respeito às diferenças.

O Encontro de Juventude dos Povos será realizado nos dias 30/4, 1º, 2 e 3/5, na praça Manoel Almeida dos Santos, do Complexo EM Valdelice Prass, rua Aimará, s/nº, Parque Pirajuçara. Alojamento e alimentação para os participantes.

Programa:

30/4, das 18 às 22h – recepção e credenciamento

1º/5, 9h – abertura;
Diálogo com mestres da tradição;
Comunicação X Tradição;
Roda de tambores.
2/5, 9h – Segurança Alimentar, com Roberta dos Santos, secretária interina de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional;
Genocídio da Juventude Negra, com Marisa Araújo Silva, coordenadora da Assessoria de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional;
Políticas Públicas para a Juventude de Matriz Africana, com Nilton Bispo,
coordenador do Centro de Referência da Juventude (CRJ);
Cineclube;
Sarau.
3/5, 9h – Revitalização da mata no entorno da queda d’água da Ressaca;
Aprovação de propostas;
Encerramento.
Mais informações: 959-897792 (Tim), Ariele; 953-429264, Jeferson

Comentários