Jornal na Net e Tribuna Regional apoiam candidaturas de deputados da região

Por Outro autor | 9/08/2010

O Jornal na Net e a Tribuna Regional não apoia uma, mas todas as candidaturas dos políticos da região aos cargos legislativos (deputados federal e estadual) nas eleições de 2010 por acreditar que ter representantes no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo vai acelerar os desenvolvimentos econômico, educacional e social dos municípios que integram o Conisud.

Como é de costume em todas as eleições nacionais, candidatos oriundos de outras partes do Estado aparecem com suas promessas fáceis e compromissos vazios que não se concretizam com o término das eleições. São os chamados “Candidatos Copa do Mundo” ou “Candidatos Paraquedistas”.

Mas não são apenas os eleitores que devem refletir a respeito deste tema. Os nossos representantes eleitos (prefeitos, vices e vereadores) são os primeiros a reclamarem que os “deputados não mandam verbas aos municípios da região”. Mas vemos que alguns deles estão fazendo campanha a candidatos sem qualquer ligação com a região.

Um bom questionamento ao eleitor ao se deparar com os políticos eleitos da região é perguntar por quais motivos eles apóiam determinado candidato.

Cada deputado federal tem direito à cerca de R$ 10 milhões em emendas parlamentares que podem – e devem – ser destinadas a projetos em suas bases eleitorais.

O Jornal na Net e a Tribuna Regional têm ciência de que muitos dos candidatos estão de olho em 2012 – quando ocorrem as eleições municipais – e precisam conseguir popularidade para conquistar uma vaga no poder legislativo municipal.

Também não esperamos que um deputado discuta apenas os problemas locais. O Brasil precisa discutir e fazer as reformas política e tributária, melhorar a qualidade do sistema público de saúde, qualificar o ensino, diminuir a pobreza e gerar empregos. Além disto, é necessário cuidar do meio ambiente.

Durante o período eleitoral, o Jornal na Net e a Tribuna Regional esperam contribuir com os seus leitores na escolha dos melhores candidatos.

Crédito: Editorial da Tribuna Regional

Comentários