Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Embu faz mutirão de informação sobre moradia no Valo Verde

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/04/2015

valo_verde

Genildo RochaPrefeito Chico Brito anunciou que as equipes da prefeitura percorrem o Valo Verde até domingo 

O prefeito Chico Brito anunciou no &1618;último sábado, dia 25, que as equipes da pró-habitação estarão durante toda essa semana no bairro do Jardim Valo Verde, em Embu das Artes orientando os moradores quanto a questão da moradia e a situação de cada família que será deslocada para os prédios do Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário Geraldo Juncal, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano afirmou que neste primeiro momento vão sair 118 famílias e o mutirão tem como objetivo passar as orientações oficiais da prefeitura.  

"Durante essa semana vamos dar informações para as famílias e explicar definitivamente para os que ainda tem dúvidas. Nossa equipe vai estar acompanhando para explicar quem sai, quem não sai e quando sai, recolher documento para montar a pasta de documentação que deve ser enviada a Caixa. É importante saber que como essas obras são vinculadas ao PAC, essas famílias não vão pagar pela moradia", disse o secretário Gera. 

Essa movimentação se trata do projeto de urbanização, que teve inicio em 2004, ano no qual foram construídos os primeiros sobrados no Jardim Valo Verde com a ajuda dos moradores, que auxiliaram até mesmo em fabricar os tijolos para as construções. Dez anos depois, muitas famílias ainda não tiveram condições de sair das áreas de risco. Segundo informações do secretário, cerca de 80% das famílias estão em área de enchente e até a conclusão do projeto mais 200 famílias também serão deslocadas para os apartamentos. 

De acordo com o cronograma essas 118 famílias devem ser retiradas do Valo Verde até julho e no segundo semestre será aberto um chamamento, ou seja, empresas podem ser escolhidas para construir e liberar a área uma área para construção&1605;o de 200 moradias e dessa forma urbanizar o bairro. Esse projeto deve acontecer em aproximadamente dois anos, conforme o recurso do Governo Federal.  

Serviço: 
Equipes para orientação no Valo Verde 
De 27 de abril a 03 de maio das 8h às 17h

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.