Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito Chico Brito assina decreto de doação de terreno para entidades sociais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/04/2015

decreto

Genildo RochaDecreto concede terreno para construção das instituições sociais em Embu das Artes 

O prefeito Chico Brito assinou um decreto de doação de espaço dos três terrenos para entidades sociais que desenvolvem trabalhos no município, sendo eles a Mitra Diocesana de Campo Limpo, Associação Cooperativa a Casa do Artesão e a Associação de Moradores do Mimás. O direito de uso de cada espaço destina-se exclusivamente para instalação da sede e atividade de interesse da entidade por se tratar de um bem público, as atividades deveram garantir a participação da comunidade nos programas sociais que a entidade se compromete em realizar.  

"Eu sempre digo para pessoas que temos que celebrar. Se você acha que vai acordar de manha e colocar em sua cabeça que só vai olhar para os aspectos negativos da sua vida, do seu marido, da sua mulher, dos seus filhos, da sua família, do padre, do pastor ou do pai de santo no final do dia você se mata, sabe porque nos somos limitados, pecadores e somos imperfeitos, e tem gente que a primeira coisa que faz é apontar o dedo para o outro", ressaltou o prefeito Chico Brito. 

O presidente da Câmara, Ney Santos destacou a vontade politica do prefeito e o apoio para com todas as religiões e entidades que se propõem em realizar um trabalho social com o povo e para o povo. "Em nome dessas pessoas como representante do povo quero parabenizar e pedir a Deus sabedoria e inteligencia para continuar esse maravilhoso trabalho. Eu tenho visto com os meus próprios olhos, que o prefeito não tem aquela 'a pessoa é católica, evangélica, preta ou branca', ele tem trabalhando pela cidade no geral. E é muito importante que valorize esse trabalho, porque tem muitas cidades por aí que não tem um prefeito com essa preocupação com o povo como o prefeito Chico Brito", disse Ney Santos. 

Para os representantes das entidades que tiveram o decreto assinado o clima era de animação e agradecimento ao poder público, além do compromisso de desenvolver as atividades de melhorias para o município de modo geral. "Quero agradecer a todos, por esse momento de estar aqui porque é uma conquista. São mais de 10 anos de trabalho e graças ao prefeito Chico Brito que cedeu esse espaço serão muitos outros anos", disse Elenise Aparecida Franco, presidente da Casa do Artesão. 

"Nos estamos aqui hoje também por crermos naquilo que Deus também prometeu para nossas vidas, para o movimento da Renovação Carismática Católica, eu quero dizer que essa é uma terra prometida por Deus, onde vamos poder realizar um trabalho para ajudar muitas pessoas. E Embu das Artes faz parte desse sonho de Deus, para as nossas vidas ", Huanderson Leite, representante da Mitra Diocesana de Campo Limpo e o Movimento da RCC. 

Para o representante do Jardim Mimás, muitas coisas já foram feitas para o bairro mas esta é uma conquista especial para todos. "A associação hoje está em festa, aqui as pessoas estão representando mas o bairro esta sabendo desse ato, então nos vamos fazer uma festa lá indo de casa em casa falando desse ato. O prefeito cumpriu com todos os seus compromissos com o bairro do Mimás. Isso é algo muito especial, hoje temos 600 adolescentes e 800 crianças, e com esse terreno pretendemos fazer um trabalho bastante árduo com a juventude", falou Cristiano Mendes, presidente da associação amigos de bairro do Mimás. 

O prefeito Chico Brito encerrou sua fala afirmando que os espaços devem promover amor ao próximo e igualdade social. "Se seguirmos esse principio de amor ao próximo, de não atirar a primeira pedra em ninguém, de não ter preconceito contra ninguém, vocês podem ter certeza que o mundo será bem melhor do que é. Eu quero dizer que ceder o espaço para Caritas realizar o seu trabalho, ceder espaço para casa do artesão, ceder espaço para associação dos moradores do Mimás no funco, o que vale a pena é que todos esses trabalhos é para valorizar a vida das pessoas. Porque de nada vai adiantar o terreno, ou prédio Cáritas se não tiver um objetivo", declarou. 

O vereador Doda Pinheiro foi uma dos incentivadores do projeto e abriu as portas do seu gabinete para a discussão com o grupo da igreja católica ligada ao RCC. Ele que já foi ministro da palavra e comunhão na Paróquia São Marcos declarou com satisfação a concretização desse sonho. "Quero cumprimentar o prefeito Chico Brito, esse grande líder e homem, que além de ser politico é um grande homem de Deus. As igrejas não só católicas mas também evangélicas na cidade passaram a ter um tratamento diferenciado quando esse homem foi secretário de Assistência Social, no ano mais ou menos de 2003. E esse ato é um motivo de muito orgulho e satisfação. Então vamos pedir a Deus que nos abençoe muito e que de fato essa terra prometida, onde corre leite e mel seja adocicada pelas vossas orações e pelos vossos trabalhos, e vamos alcançar a vitoria em nome de Jesus", disse Doda. 

 "Posso apenas pedir a benção de Deus para esses trabalhos que serão realizados aqui. Agradecer primeiramente a Deus e todos os envolvidos, prefeito, vereadores por esse projeto, todos nos conhecemos também todo o trabalho que a igreja católica desenvolve e todas as entidades com trabalho social", falou Padre Lídio Sampaio, do Seminário Sagrada Família de Campo Limpo. 

Estiveram presentes Gerusa Alves, representando Roberta Santos; Huanderson Silva Leite; Padre Lídio Sampaio; Elenise Aparecida Franco; Cristiano Mendes; vereadores Doda Pinheiro, João Leite, Clidão do Táxi e o presidente da Câmara, Ney Santos; prefeito Chico Brito.   


18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

18/10/2017

MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.