Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

50 professores ocupam Diretoria de Ensino em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 27/04/2015

professores

Leitor Jornal na Net Greve já dura 45 dias e professores da região fazem atos para atrair atenção do governo do Estado 

Um grupo de 50 professores em greve há 45 dias ocupam simbolicamente a Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra na tarde desta segunda-feira, dia 27, reivindicando uma extensa pauta. "Ocupamos a diretoria de ensino por mais de três horas. Foi uma forma de pressionar o governo,  uma vez que o Diretoria de Ensino representa a Secretaria de Educação em nossa região", disse um professor. 

A ocupação foi pacifica e com único objetivo de atrair a atenção do governo, que de acordo com o movimento fecha os olhos para o problema e o governador Geraldo Alckmin se recusa em abrir debate para as reivindicações dos professores da rede estadual de ensino. 

O governo do estado alega ter dado reajuste de 45% no acumulado dos últimos quatro anos e também que uma parte da categoria receberá até 10,5% de aumento de acordo com desempenho em avaliação. Não houve proposta de reajuste geral para toda a categoria. Em contrapartida, o sindicato afirma que a Secretaria de Estado da Educação evidenciou aumento de 10,5% para apenas 10 mil professores, que tiveram boa nota em uma prova, porém para os demais 220 mil profissionais da rede, não houve nenhuma proposta plausível. 

Cerca de 60% dos profissionais da educação estão em greve e buscam a atenção do poder público com as reivindicações de aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do Dieese para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho; pela implantação da jornada do piso; nova forma de contratação dos professores temporários, com garantia de direitos, sem “quarentena” ou “duzentena”, fim do fechamento de classes; imediato desmembramento das salas superlotadas; fim do assédio moral, dentre outras questões.  

A Apeoesp, sindicato que representa a categoria marcou nova assembleia para quinta-feira, dia 30, às 14h no vão livre do Masp, na região da Paulista. Um dos grandes idealizadores e militante da causa é o ex-vereador de Embu das Ares, o Profº Toninho. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.