Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Dois espaços de lazer são entregues para os moradores do Valo Verde em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 27/04/2015

inauguracao

Genildo RochaPraça Maria Benedita dos Santos foi inaugurada no sábado dia 25

O fim de semana foi de inaugurações para os mais de 8 mil moradores do Jardim Valo Verde, em Embu das Artes. A prefeitura do município juntamente com vereadores e secretários do governo inauguraram no sábado dia 25, a Praça Maria Benedita dos Santos, localizada atrás da Escola Municipal Amilton Suga Galego, já no domingo a rua São Marcelo foi contemplada com a Praça Maria Reni Marques de Souza. Em ambos os locais foram retirados toneladas de lixo e entulho para a realização do espaço de lazer - veja fotos

As duas homenageadas foram mulheres que contribuíram efetivamente para o desenvolvimento do bairro e para o crescimento das pessoas. A Sra. Maria Benedita dos santos cedia água da sua própria casa para os vizinhos, dentre outras ações que realizava, Já a Sra. Maria Reni Marques de Souza, foi moradora há 36 anos e uma das primeiras fundadoras do bairro.  

"Nos fizemos só nessa região de vocês aqui, nos últimos tempos três espaços que eram abandonados e lotados de entulho e reformamos. Na rua São Geraldo tiramos 300 caminhões de lixo, nessa aqui 40 e se juntarmos os últimos seis anos dá mais de 100, e atras da Escola Amilton Suga Galego foi mais de 50 caminhões de entulho e ontem nos entregamos a praça", disse o prefeito Chico Brito. 

De acordo com informações da prefeitura, as obras executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública que contou com apoio da Secretaria de Cultura foi possível após a retirada de 90 caminhões de lixo nos dois locais, quem passava pelo bairro lembrava do lixão que era os dois lugares. Na Viela do Sonhos foi feita uma praça com paisagismo, iluminação e parque infantil e na rua São Marcelo uma praça com gramado, pista de caminhada, 4 aparelhos de academia, parque infantil e área iluminada.

Para o presidente da Câmara, vereador Ney Santos, nascido e criado no Jardim Valo Verde é de extrema importância a entrega dos dois espaços de convivência e lazer, o vereador destacou em sua fala que o bairro nos últimos anos desenvolveu muito e recebeu atenção do pode público, ressaltou a construção da creche, a entrega dos espaços de lazer da Praça Osmar Meire e rua São Geraldo e frisou que muitas outras coisas ainda serão feitas como o recapeamento das ruas. 

"Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar participando de um ato tão importante como esse, principalmente nesse bairro que tive o privilegio de ser nascido e criado que é o Jardim Valo Verde. Quero agradecer ao prefeito por esse compromisso, essa boa vontade, esse olhar que você está tendo pelo Valo Verde, bairro esse que desde o primeiro dia de mandato o prefeito ouviu cada vereador e chegou minha vez de falar e eu disse que fui eleito pela cidade inteira mas um bairro que tenho sonho que se transforme é o Valo Verde", disse.   

O prefeito Chico Brito destacou que o desenvolvimento valoriza o bairro do Valo Verde e traz alegria para os moradores da região. "Essa transformação aqui no Valo Verde é importante porque valoriza as pessoas, valoriza a casa das pessoas e traz auto estima". 

"Só vale a pena você estar na politica se for para você fazer as coisas para melhorar a vida das pessoas". Com essa frase o vice prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha, deu inicio em sua fala para os moradores da região e ressaltou que muitas vezes visitou o bairro e via muitos entulhos e hoje tem um espaço revitalizado é porque as pessoas merecem todo esse empenho. "O governo do nosso prefeito Chico Brito tem trabalhando dia e noite para fazer muito com pouco recurso. 

"A praça ficou muito boa aqui gostei bastante", disse uma moradora da Viela dos Sonhos. Os moradores de modo geral aprovaram as duas praças feitas e destacaram que as crianças precisavam de um lugar de lazer para brincar. "Eu só tenho que agradecer, muitas pessoas queriam uma rua aqui mas e nossas crianças como iam ficar para brincar? Essa praça foi ideal, agora é só conservar", falou Cristiane, 25 anos. 

O secretário Alan Leão coordenou toda a questão de arte que foram feitos grafites com os jovens moradores do Jardim Valo Verde nas duas praças.   

Estiveram presentes na inauguração do sábado dia, 25, os familiares da homenageada Maria Benedita dos Santos, na presença da filha Mariana Benedita dos Santos e netos Rogério dos Santos e Roseli Aparecida dos Santos; os vereadores Carlinhos do Embu, Clidão do Táxi, Jefferson Siqueira, Doda Pinheiro e o presidente da Câmara, Ney Santos; secretários municipais: Paulo Vicente (Educação), Kal (Transito e Transporte), Alan Leão (Cultura), Gera Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Maria Emília (Controladoria Geral do Município) e o Comandante Dirceu da GCM.

Na inauguração do domingo dia 26, estiveram presentes os vereadores Jefferson Siqueira, Clidão do Táxi, Carlinhos do Embu, e o presidente da Câmara, Ney Santos, os secretários: Clovis Cabral (Chefe de Gabinete), Paulo Vicente (Educação), Nelson Pedroso (Obras), Alan Leão (Cultura), Kal (Transito e Transporte), Silvino Bonfim (Esporte), Comandante Dirceu da GCM. E os familiares da homenageada, Maria Reni Marques de Souza, na presença da filha Eliane Cícera da Silva e o filho Erick. 

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

10/10/2017

Servidores de Itapecerica que atendem ao público participam de treinamento

A Secretaria Municipal de Administração, através do setor de Treinamento e Capacitação, promoveu...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.