Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeito cumpre promessa e entrega kits higiene e uniformes para o ensino infantil em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/04/2015

kit_escolar

Everaldo Silva/PMETEA

A pequena Sofia, de 3 anos, corre ao encontro da mãe, Kelly Santos, assim que acaba o seu período na creche municipal Jeanete Beauchamp, no Jd. Santo Eduardo. A menina usa o uniforme que ganhou na entrega de kits em sua escola no dia 17/4 e, nas costas, traz a mochila com seu kit higiene. “ Esse kit é uma beleza, adorei! O uniforme foi um grande acerto, pois as crianças podem ser identificadas de longe, fica mais organizado. Gostei muito da iniciativa”, afirmou a mãe enquanto abraçava Sofia.

Este ano, a Prefeitura de Embu das Artes está entregando 26 mil conjuntos de uniformes escolares (agasalho completo, quatro camisetas, um short para os meninos e um short-saia para as meninas) para alunos da rede direta e para as conveniadas. Desses, 2.422 para as fases II e III, e 5.400 kits de higiene infantil com  mochila, agenda de recados, necessaire, escova de dentes, pasta, sabonete, toalha, caneca, xampu, condicionador infantil e saboneteira. O prefeito havia prometido que em 2015 os alunos das fases II e III também teriam uniforme. E cumpriu a promessa: “Os alunos das creches a partir da fase II também receberão seu kit com uniforme e com a mesma qualidade”, falou.

Embu das Artes é uma das poucas cidades no Brasil que entrega um kit higiene tão completo para suas crianças. Na maioria das vezes, os municípios disponibilizam apenas um kit de higiene oral, com pasta de dentes e escova. “Achei esse kit maravilhoso, perfeito.Toda a minha família gostou  muito e apoiou a iniciativa da prefeitura. O uniforme ficou ótimo também”, disse Jeane Souza Santos, 34, mãe de Kauã Souza Pereira, também aluno da creche Jeanete Beauchamp. “Tenho orgulho de dizer que meu filho está nesta creche modelo.”

Bruno Cavalcante, 34, é pai de mais um aluno da creche, o Breno, de 3 anos. “Estou gostando muito do uniforme, e o kit foi uma ótima ideia."

E não foram apenas os pais que elogiaram os kits, os professores também aprovaram. Rafaela Cristina de Rezende, professora da fase III, gostou muito: “Trabalhamos em uma comunidade carente e sabemos a dificuldade que é para os pais, as vezes, comprarem um shampoo para suas crianças. O uniforme também foi um ganho enorme, pois havia crianças que apareciam aqui na escola, em pleno inverno, apenas de short e camiseta.”

Clemilda Souza, diretora da creche, afirma que o kit higiene é essencial para um bom desenvolvimento do trabalho: “Nós não trabalhamos apenas com a parte educacional, mas também com as partes mental e física das crianças. Quando falta esses materiais, o trabalho não flui. O uniforme também foi uma grande ganho.”

Conveniadas também ganham

As crianças das creches conveniadas também receberam o mesmo material que as crianças das creches municipais. Maria Lucilene Marinho Ferreira é mãe de duas meninas que freqüentam a creche Cáritas Cristo Ressuscitado, no Pq. Pirajussara, e receberam seus kits dia 20/3: Emily Ferreira, aluna especial e que freqüenta a fase III, e a Ísis Ferreira, da fase II. “Estou muito feliz pelos kit higiene das minhas meninas, é muito bom e ajuda muito. Adorei os uniformes, ficam todos iguaizinhos, muito bom.”

“Gostei muito do kit de higiene, mas acho que ele deveria vir mais vezes no ano, pois os produtos acabam. Mesmo assim, ajuda no orçamento. O uniforme nós adoramos! As crianças economizam roupa”, disse Telma Nair Santonioni, avó de Miguel, aluno da fase III da Cáritas.

Suzana Silva Soares, 40, é mãe de Victor Soares, também da fase III. “Adorei o novo uniforme, pois nesta fase, as crianças sujam muita roupa! O kit também gostei muito.”

O kit de higiene também foi aprovado com louvor pelos educadores das conveniadas. Joelma Oliveira, professora da fase II, apoiou a iniciativa: “Foi excelente, gostamos muito. Aqui não temos estrutura para dar banho nas crianças, apenas para pequenas emergências durante uma troca de fralda, por exemplo. Mas sabemos o quanto esse kit faz a diferença dentro de uma família carente. O uniforme também é ótimo, pois veio somar ao nosso. Então, não tem desculpa para a criança vir sem uniforme!”

Material para todos

A Prefeitura de Embu das Artes irá distribuir, até o final de abril, 24 mil kits escolares com mais de 25 itens para todos os estudantes da rede de educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos.

17/09/2018

Alunos do fundamental 1 poderão participar das Olimpíadas de Matemática

10/09/2018

Prefeitura de Embu abre Seleção para contratação de 18 professores

A Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes-SP publica abaixo o Edital de Abertura e...

08/09/2018

Desfile Cívico de 7 de setembro encantou público arena Multiuso, em Taboão

O desfile cívico de 7 de setembro literalmente encantou o público que lotou a arena Multiuso, em...

05/09/2018

ETEC de Taboão da Serra abre processo seletivo para contratação de professores

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra abriu nesta segunda-feira, 3 de setembro, as...

05/09/2018

Nenhum estado brasileiro atinge meta do Ideb para o ensino médio

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio brasileiro está cada vez...

04/09/2018

Qualidade no ensino de Taboão sobe e atinge 6.8 pontos no IDEB 2017

Estudar em uma escola gratuita e com educação de excelência cujo nível de qualidade não para de...

02/09/2018

Prefeitura de Taboão forma 800 alunos pela Escola de Moda, Beleza e Estética

A Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética do Programa Lado a Lado, formou, no dia 17 de...

30/08/2018

Taboão da Serra recebe a 9ª edição do Diálogos da Fotografia

De 4 a 28 de setembro, o Senac Taboão da Serra recebe as atividades da 9ª edição do Diálogos da...

18/09/2018

Moradores de Taboão criticam falta de viaturas da Polícia Militar nas ruas

Moradores de vários bairros de Taboão da Serra estão reclamando, e muito, da falta de...

18/09/2018

Morador do Jardim Record, em Taboão, está desaparecido há uma semana

O morador do Jardim Record Walter Moura Guimarães, de 50 anos, está desaparecido há uma semana....

18/09/2018

Gêmeas do karatê se destacam na 8ª Copa São Paulo em São Bernardo do Campo

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Gabrielle Andrade Henrique e Yasmin Andrade...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.