Copa Semel promove esporte e integração social em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/04/2015

A Copa Semel de futebol de campo 2015 entra na sua terceira edição. Organizada pela Secretaria de Esportes, as disputas acontecem nos campos Mituzi, Estádio, Leme, Guaciara, Laguna, Marabá e Vila Iasi. A competição é dividida nas categorias 2003/04 e 2005/06.

O campeonato conta com a participação das equipes do Mituzi, Scândia, Estádio, Leme, Guaciara, Laguna, Marabá, Vila Iase, CDD, C.P. Jockey, Macedo, Inter/Embu, Santos C.L., União da Paz, Catuense e o Santos.

No campeonato, se enfrentam em turno único os times de chaves opostas. No final da 1° fase, os primeiros quatro colocados passam para o sistema eliminatório, finalizando com as quartas-de-final, semifinal e a final.

Escolinhas

Ao todo, Taboão conta com nove núcleos, onde são atendidos mais de 2000 jovens, com idades de sete a dezessete anos.

As nove escolinhas são: Centro de Convivência (CC) Mituzi, CC Scândia, CC Estádio, CC Leme, CC Guaciara, CC Laguna, CC Marabá, CC Vila Iasi e o CDD.

“Além de promover a inclusão social, as escolinhas são uma ferramenta para ajudar na educação e formação desses jovens, através do esporte”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Fábio Fernandes.

Para fazer uma inscrição, é necessário levar até o Centro de Convivência os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de estudante e atestado médico, além de preencher um cadastro. É necessário o acompanhamento do responsável legal.

Serviço
Secretaria de Esportes
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888

Comentários