Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mulheres são vitímas de constantes assaltos nos bairros de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/04/2015

assalto_1

Diego Pedro Rua Amazonas, no Jardim Novo Campo Limpo aconteceu duas tentativas e um assalto em menos de uma semana 

"Após às 22h não podemos mais sair nas ruas sozinhas". Com essa declaração que muitas mulheres de Embu das Artes vem enfrentando o medo dos constantes assaltos que ocorrem nos bairros do Jardim Novo Campo Limpo, Vazame, São Vicente, Presidente Kennedy e São Marcos. Segundo relatos de moradores, os assaltos são praticados quase todos os dias visando principalmente mulheres nos horários da noite e madrugada. 

De acordo com uma testemunha que ajudou uma vítima de tentativa de assalto, o caso ocorreu na quarta-feira, dia 15, por volta das 5h30 da manhã na rua Amazonas, no Jardim Novo Campo Limpo. "Eu ouvi uns gritos de socorro e meu pai acendeu a luz da garagem. Na hora os gritos cessaram e meu pai foi verificar o que estava acontecendo, vimos uma mulher sentada na calçada chorando e colocamos ela pra dentro de casa. Ela disse que um carro parou perto dela, um rapaz desceu e a assaltou", contou. 

Poucos minutos depois deste relato, outra mulher foi vitima. "Nesse momento minha mãe e a mulher viram uma outra mulher chorando desesperadamente e entrando na casa de outra vizinha. Essa mulher chorando foi assaltada", disse. 

Uma moradora da rua Verde Mares, no Jardim São Vicente atribui a iluminação baixa ou a falta de iluminação das ruas como um dos fatores dos constantes assaltos. "Peço para autoridades do setor que providencie luz. Mas luz que realmente ilumine a minha rua. Pois estas que colocam também não ilumina nada. E estão  assaltando as pessoas também", disse a moradora. 

A ação dos criminosos acontece de forma muito rápida e na maioria das vezes com mulheres sozinhas e a rua completamente deserta, em horários de pouco movimento de pessoas ou veículos. Alguns moradores relatam que já viram três veículos praticando os crimes, um jetta preto, um carro vermelho e uma motocicleta sem informações de cor ou modelo. "As vitimas ficam muito assustadas e esquecem de reparar no modelo, cor e principalmente placa do veículo. Conversando com a  vizinhança sabemos que é apenas um homem que age sozinho", disse um morador. 

É essencial a elaboração do boletim de ocorrência, mesmo quando forem roubados pequenos objetos como celular e quantia pequena em dinheiro. "Eu orientei a mulher para ela fazer o BO. Seria importante também que a população recebesse orientações do tipo por meio de panfletos e cartazes nas escolas, igreja etc", destacou. 


irani

Aqui na av chico mendes no hd fabiana não e diferente todo dia alguma mmulher e assaltada e wusndo eles nso acham dinheiro e celular sinda batrm na cara

Rafa

Eu fui assaltado,No dia 12022015,numa quinta feira,de Manhã...Por volta das 6:50 estava indo pra escola quando dois meliantes,Me abordaram e pediram meu celular,entreguei a eles...Mas não consegui ver a placa,Mas consegui ver a cor da moto ,era uma(HONDA-FAN..Cor:Verde escuro,um dos meliantes era moreno,e outro era Branco,os dois estavam de Capacete..

Nana Reis

Aqui no centro, Jd Mascarenhas e Engenho Velho não está diferente. Isso pq temos o Batalhão da PM aqui do lado. Está um absurdo. Só vejo policiamento em dia de pagamento perto dos bancos. As autoridades tem de fazer algo e urgente!

Amigo

Essas noticias são quase nada perto do que realmente acontece. Jd. Sta. Emilia, Sto. Eduardo.... Tudo assim

Arnaldo Phereira

Aqui nos bairros vizinhos, começando pelo Valo Velho, Jardim Dom José, Santo Eduardo e Jardim da Luz, a população segue assustada e isoladas dentro de suas próprias casas. Os mesmo assaltos, e talvez mesmos criminosos estão agindo e atacando homens e mulheres em toda essa região faz muito tempo. Infelizmente, em nossos bairros basta chegar as 22 hs pra ruas ficarem vazias, pra sair de cada à noite ou madrugada, somente se for com escolta ou em grupos. Que realidade cruel é essa, onde as pessoas de bem e honestas não podem sair pra trabalhar, estudar ou até mesmo se divertir. Sabemos que de nossos políticos e governantes, nada podemos esperar. A melhor solução é as pessoas e vizinhança se unirem, avisarem a todos sobre essa violência cruel e a população se juntar pra eliminar esses bandidos e esperá- los na bala, ou qualquer outra forma que possa livrar o povo desses malditos infelizes....

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.