Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha na região neste feriado de Tiradentes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/04/2015

feriado

DivulgaçãoFeriado Nacional de Tiradentes é nesta terça-feira, dia 21, confira oq ue abre na região 

Durante o feriado prologando de Tiradentes alguns serviços na região não funcionam. Para quem optou por passar esses dias em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu devem ficar atentos aos atendimentos que só serão retomados na quarta-feira, dia 22.

Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), funerária e SAMU, Corpo de Bombeiros funcionam normalmente no regime de escala. 

Prefeituras 

Não haverá expediente nas Prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra nos dias 20 e 21 de abril, na segunda-feira foi determinado ponto facultativo e na terça-feira é feriado nacional. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira, dia 22. 
Em Embu das Artes, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) abre normalmente sábado, domingo e terça-feira, das 9 às 18h, e segunda-feira das 8 às 17h. A Feira de Artes e Artesanato funciona no horário normal, das 9 às 18h. Sábado e segunda apenas com parte dos expositores.

Correios 

As agências dos Correios não funcionam no domingo (19), nem na terça-feira (21). Na segunda-feira (20), o expediente é normal, com exceção do atendimento nos postos do Poupatempo, que estarão fechados.

Banco e Lotéricas 

Não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 21/04, em decorrência do feriado nacional de Tiradentes. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). Vale ressaltar que no dia 20/04/2015, segunda-feira, as agências bancárias abrirão normalmente.

No caso das lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado.  

Comércios

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário. Porém boa parte dos comércios na região estarão abertos. 

Sabesp 

Central de Atendimento (195): funciona 24 horas, durante todo o feriado e final de semana, atendendo aos casos emergenciais na Grande São Paulo.  Ligação gratuita.

Agências comerciais: permanecerão fechadas nos dias 20 e 21 de abril. No final de semana não tem expediente.

Postos Poupatempo: expediente normal no sábado (18), das 7 às 13h. No domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira (21) não haverá atendimento no local.

Disque Sabesp (08000 011 9911): o atendimento funciona normalmente no sábado (18), das 7 às 13h. No domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira (21), o expediente estará suspenso e retoma na quarta-feira (22).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.