Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Leoa Helga deixou saudades em Taboão desde sua partida para Jundiaí

Por Gabrielly Sousa | 19/04/2015

leoa

Sandra PereiraLeoa Helga deixou Taboão e está no santuário da Mata Ciliar em Jundiaí

Perto de completar um ano da transferência da leoa Helga do Zoológico Municipal de Taboão da Serra, no Parque das Hortênsias, para o santuário da Mata Ciliar em Jundiaí, a falta de notícias sobre ela anda causando angústia. Ex-tratadores e o público estão desesperados em busca de informações sobre a vida e o comportamento da leoa. A felina era querida na cidade e agora o público reclama da falta de notícias sobre ela. Helga deixou Taboão no dia 2 de junho de 2014.

Além da antiga equipe de tratadores que estão incansavelmente em busca de notícias da leoa, a reportagem do Jornal na Net vem tentando, há muito tempo, alguma resposta sobre a felina. Recentemente, entramos em contato com a Mata Ciliar via e-mails e também por telefone e até o momento, não recebemos nenhum retorno. Vale ressaltar que antes mesmo de Helga ser transferida para o seu novo lar, a Mata Ciliar garantiu que era possível obtermos informações da vida dela dentro do novo ambiente.

A dificuldade para saber do animal é tanta que até um dos seus tratadores mais próximos, já se programou para visitar a leoa usando o seu próprio carro, mas infelizmente, ele não está sendo autorizado para visitá-la.

“Já fiz de tudo para saber notícias dela e nada. Só queria poder vê-la”, conta preocupado tratador que durante 14 anos cuidou da leoa em Taboão da Serra.

A leoa Helga deixou a sua antiga casa no Parque das Hortênsias no dia 2 de Junho do ano passado. Foi transferida para melhorar as condições do Zoológico de Taboão e a para que o recinto onde vivia fosse adequado às normas legais vigentes.  Macacos, aves e vários outros animais também foram levados do zoológico  municipal, cuja reforma se encontra paralisada.

Exatamente 14 anos de sua vida, Helga esteve em Taboão da Serra. Se tornou “xodó” do público e desde sua partida ela deixa saudades. Essa falta de informações sobre felina vem deixando as pessoas que mais admiravam bastante preocupadas. O Jornal na Net vai continuar indo atrás de esclarecimentos da Mata Ciliar.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.