Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Acessibilidade: Prefeitura entrega mais 30 ônibus adaptados para pessoas com deficiência

Por | 8/08/2010

evilasio_350.jpg

Prefeito Evilásio entrega mais 30 ônibus com acessibilidade para Taboão da Serra

Com o objetivo de oferecer acessibilidade e conforto a cidade de Taboão da Serra conta a partir deste sábado, 7 de agosto, com mais 30 ônibus adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os ônibus serão distribuídos entre as linhas circulares da cidade e com essa frota, contabiliza o total de 53 veículos, número que representa mais de 50% da frota municipal adaptada e com acessibilidade.

Para o prefeito Evilásio Farias, este é o governo que tem compromisso com a pessoa. “Até 2012 (daqui três anos) a nossa meta é ter 100% da frota com acessibilidade, garantindo o transporte digno para todos”, disse. Segundo ele, isso será possível, pois a legislação exige que 10% da frota esteja adaptada e Taboão já superou a meta.

O prefeito explicou que além dos ônibus, os pontos da cidade e as escolas que serão sede para a votação estarão aptos a comportar as pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. “Estou preparando a cidade para melhor atender aos moradores”, concluiu.

De acordo com Rogério Dardenco gerente de operações da frota, além dos novos veículos atenderem as pessoas com deficiência, este investimento também melhora a opção de transporte no município. “Todos os ônibus são entregues com o padrão da ABNT e conforme a legislação determina, além disso, são capazes de garantir a segurança do morador dentro do veículo, afinal, todos contam com sistema interno de câmeras que auxilia e monitora o motorista e possíveis atos de vandalismo e assaltos que possam acontecer dentro dos veículos”, afirmou.

Os novos ônibus são equipados com motorização eletrônica e combustível biodiesel que contribui para menor poluição do ar, elevadores automáticos para o transporte de cadeiras de rodas capazes de suportar até 250 quilos em plataforma elétrica, cintos e travas de segurança e espaço entre o corredor e as cadeiras adequados à movimentação dos demais passageiros. “Todos os motoristas foram treinados para aprender a melhor maneira de conduzir os passageiros”, concluiu Rogério.

onibus_350.jpg

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.