Promotora de Promotoria Pública visita Câmara de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 17/04/2015

A promotora de Patrimônio Público,  Cível, Família e Criminal da 2ª Promotoria de Taboão da Serra,  Adriana Cássia Delbue da Silva, esteve na Câmara Municipal de Taboão nesta quarta-feira, 15, numa visita à vereadora Joice Silva. A promotora também foi recebida pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Aparecido Alves, o Cido. 

A promotora esteve em todos os departamentos da Câmara, visitou alguns gabinetes, conheceu a administração e pode ver de perto o funcionamento da Casa. Ela fez balanço positivo da visita e disse que a função do Ministério Público não é impedir o órgão público de trabalhar, mas fiscalizar a sua atuação.

“A integração entre os Poderes é de extrema importância. A atuação de todos pelo bem comum é essencial. Cada um dos Poderes tem o seu papel definido. O do Ministério Público é fiscalizar a atuação dos demais, mas sem impedir que eles atuem”, observou Adriana Cássia Delbue da Silva.

Ela elogiou a ouvidoria do parlamento taboanense. Disse que a mesma é um importante instrumento de interação com a comunidade. Também fez menção positiva a sede própria depois de constatar que o prédio possui acessibilidade, foi projetado para aproveitar iluminação natural e faz reuso da água da chuva. 

“Gostei do prédio. Ele tem acessibilidade, ar só nas salas e reuso da água. Fica claro que o recurso foi bem aplicado”, disse.

A vereador Joice Silva preside na Câmara a  comissão de  Saúde, Educação e Assistência Social. Todas elas estão no rol de atuação da promotora por conta disso ambas trocaram informações e experiências sobre vários temas. A vereadora contou a promotora que tem dois requerimentos de sua autoria em tramitação na Casa de Leis pedindo a instalação da 2ª Vara Criminal de Taboão.

“A promotora pediu ajuda da Câmara para trazer a 2ª Vara Criminal para nossa cidade. Falei dos meus requerimentos e tramitação e me comprometi a pedir a ajuda dos pares nesse sentido”,  disse a vereadora Joice Silva.

O presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, lembrou que o parlamento é a casa do povo e disse que a sede própria foi pensada para receber e atender bem a população em cada um dos ambientes.

“Para nós é essencial buscar uma relação mais próxima e estreitar os laços entre os Poderes. Estamos empenhados em abrir o diálogo e trazer cada vez mais  benefícios à nossa população”. 

Comentários