Oficinas gratuitas no Centro de Referência da Juventude em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/04/2015

Jovens de 14 a 29 anos, interessados em participar de oficinas de teatro, dança, canto e coral e grafite, podem procurar o Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Prefeitura de Embu das Artes , para realizar a inscrição.

O CRJ é um equipamento coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, que tem como foco o desenvolvimento de atividades voltadas para cultura, mercado de trabalho, direitos da juventude e comunicação comunitária.

Entre os cursos oferecidos estão às aulas de dança do professor César Batista da Silva que, segundo os alunos, afastam o sedentarismo: “Aqui a gente deixa de ser sedentário, larga o celular, a televisão e adota um estilo mais saudável”, afirma o aluno Daniel Yanique Jimenes. “Enquanto dançamos esquecemos os problemas e a vida lá fora”, completa Evellyn dos Santos, que também participa da aula.

Segundo o professor de teatro Dimi Calazans, apesar de a atuação ser o foco principal, durante as aulas ele tenta evidenciar outras qualidades entre os alunos: “Cada um tem suas próprias características e qualidades. A gente vai descobrindo isso aos poucos, eu tento extrair o melhor deles durante as aulas, fazer com que eles saiam do senso comum”.

Esse é o caso de Alexsander Gonçalves, responsável pela criação dos figurinos utilizados nas montagens apresentadas pelo grupo: “A parte de figurino é a que eu mais gosto. Eu aprendi a costurar sozinho, comecei fazendo vestidos em miniatura, depois em tnt, até achar que eu poderia fazer um vestido de verdade. Aqui eu tenho a oportunidade de por isso em prática, além de estar aprendendo a ser mais articulado com o público”.

As oficinas são gratuitas e para se inscrever basta que o interessado se dirija até o CRJ (Rua Rebolo Gonzáles, 185, Cercado Grande) portando RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições ficam abertas durante todo o ano, caso as turmas estejam completas os jovens ficam na lista de espera. Informações: (11) 4704-2935 ou crj.embu@embudasartes.sp.gov.br.

Veja os dias e horários dos cursos:

Teatro : Segundas às 9h e às 14h e terças às 14h
Grafite: Terças às 14h e quintas às 8h30 e 14h
Dança: Terças e quintas às 14h
Canto e coral: sextas às 14h

Comentários