Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Taboão homenageia diretores da Sercom em sessão solene

Por Sandra Pereira | 15/04/2015

900

Cynthia GonçalvesEmpresa é uma das maiores empregadoras e arrecadadoras de impostos em Taboão da Serra

Numa ação pioneira na região a Câmara Municipal de Taboão da Serra homenageou com título de cidadão taboanense os diretores da empresa Sercom Contact Center instalada na cidade há quase 5 anos e responsável pela geração de 6 mil empregos diretos. Ricardo de Barros Saad e John Von Christian receberam das mãos dos vereadores e do prefeito Fernando Fernandes título de cidadão taboanense. A empresa recebeu menção honrosa por acreditar e investir em Taboão da Serra. Durante o evento os diretores anunciaram a criação de outros 2.500 empregos. A iniciativa do Legislativo de Taboão foi elogiada por todos os participantes. Veja fotos aqui.

Durante a sessão solene onde ocorreu a entrega dos títulos o prefeito de prefeito Taboão, Fernando Fernandes enalteceu a Sercom e seus diretores por acreditar e investir no município. O prefeito disse que empresa é uma das mais importantes na geração de emprego e receita para o município. Saudou o empreendedorismo dos diretores e disse que a cidade está de portas abertas para receber investimentos desse tipo. Fernandes também elogiou a iniciativa da Câmara de procurar estreitar os laços mais diversos segmentos da sociedade. 

“Quero homenagear a Câmara por essa iniciativa inovadora e pioneira. É uma atitude ímpar. Permite que os homenageados estejam juntos de quem os fez merecer o reconhecimento. Os dois empresários são conhecidos  e reconhecidos. Ricardo e Jonh chegaram em Taboão há menos de 5 anos e fazem parte do desenvolvimento da nossa cidade. A Sercom hoje é uma das empresas mais importantes da cidade. É uma das maiores empregadoras e arrecadadoras. Quem gera tantos empregos tem que ser tratada de forma diferenciada. Emprego traz mais qualidade de vida e desenvolvimento. A Sercom é um grande vetor de desenvolvimento para Taboão. É um privilégio ter vocês aqui. Hoje estamos estreitando os laços e não apenas os institucionais mais com as pessoas que são a razão da existência de todas as entidades”, afirmou o prefeito. 

O presidente da Câmara Municipal,  José Aparecido Alves, o Cido, afirmou que o título foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Ressaltou que a iniciativa representa um novo momento vivido pelo Legislativo municipal, que busca fortalecer os laços institucionais melhorar a imagem e contribuir com o desenvolvimento da cidade. 

“Gerar emprego numa economia em crise é essencial para retomada do desenvolvimento. Sr. Jonhy e Ricardo Saad obrigado por acreditar em Taboão da Serra. Hoje, neste ato, nós reconhecemos  e homenageamos o esforço de vocês. O Poder legislativo de Taboão da Serra e todas as autoridades e convidados estão aqui hoje, na empresa de vocês, para demonstrar o quanto são importantes as oportunidades que estão trazendo para os trabalhadores da nossa cidade e dizer obrigado. Peço que continuem acreditando em Taboão da Serra e dando oportunidade a nossa gente. Esse ato é um reconhecimento público pela relevância do trabalho que ambos realizam”, disse o presidente.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do presidente os vereadores que participaram da sessão ressaltaram a importância de gerar emprego e renda e trazer desenvolvimento para o município. Também salientaram a relevância que a oportunidades dada pela Sercom possuem, tanto para os moradores de Taboão quanto os das cidades vizinhas que trabalham no local. 

Falando em nome de oito prefeitos da região, o presidente do Conisud Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, prefeito de Itapecerica da Serra disse que o desenvolvimento regional é uma das principais bandeiras que o consórcio pretende trabalhar. Ele saudou os empresários pela ousadia de implantar uma empresa do porte da Sercom e agradeceu as oportunidades dadas aos moradores da região, em especial aos itapecericanos. Chuvisco chegou a convidar Sercom para instalar parte do seu corpo de funcionários em Itapecerica. 

O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Ney Santos, participou da solenidade e elogiou o empreendedorismo dos diretores. Em sua fala ele destacou a importância de dar oportunidade de emprego as pessoas e estendeu a homenagem a todos os 6 mil funcionários da Sercom. 

Após receber o título de cidadão taboanense o presidente da empresa, Ricardo Barros Saad afirmou estar emocionado, feliz e honrado com homenagem. Ele estendeu o título a todos os funcionários, aos clientes, aos parceiros e falou sobre os desafios de construir uma empresa do porte da Sercom. De pronto anunciou que a meta oficial da empresa é garantir a criação de oito mil e quinhentas vagas de emprego. Saad disse que para gerenciar um grupo tão volumoso de pessoas é preciso gostar de gente e estar comprometido com desenvolvimento. 

Também emocionado o vice presidente da Sercom, John Von Christian, se disse muito satisfeito com a homenagem recebida pela empresa e com o reconhecimento da cidade ao esforço feito por ambos para manter em funcionamento uma empresa do porte da Sercom. O empresário contou ter sido muito bem recebido em Taboão da Serra e disse a todos que é preciso acreditar nos sonhos e lutar pra que ele se realizem, como deles se realizou. 

Três funcionários que trabalham na Sercom falaram durante a solenidade sobre a importância da oportunidade que a empresa ofereceu a  elas. Ilda Porto moradora de Taboão há 37 anos relatou que ficou 22 anos fora do mercado de trabalho e após esse período começou a bater à porta das empresas em busca de oportunidade. Recebeu centenas de não em razão da sua idade. Na Sercom ela encontrou a oportunidade que a fez reconstruir a sua vida já faz mais de 5 anos.

07/02/2018

Vereador Onishi comemora lei do auxílio aluguel para mulheres vítimas de violênc

O prefeito Fernando Fernandes sancionou o projeto de lei que determina a concessão de auxílio...

07/02/2018

Vereadores de Taboão aprovam nomes que vão receber medalha 19 de Fevereiro

Na volta do recesso parlamentar, nesta terça-feira, 6, os vereadores de Taboão da Serra...

06/02/2018

Temer vê dificuldade em aprovar reforma da Previdência depois de fevereiro

O presidente Michel Temer disse que o governo não pode ficar discutindo a reforma da Previdência...

06/02/2018

TCE aprova contas de Cido e Nóbrega na presidência da Câmara de Taboão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta terça-feira, 6, as contas dos ex-presidentes...

03/02/2018

PT de Embu expulsa vereador Doda; ele alega sofrer perseguição política

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes decidiu em votação unânime,...

02/02/2018

Temer diz que seu governo aguenta déficit, mas outros não

O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (2) que insiste na reforma da Previdência...

21/01/2018

Mesmo em recesso, Câmara Municipal de Taboão da Serra continua com atendimento

Durante o mês de janeiro a Câmara Municipal de Taboão da Serra permanece em recesso parlamentar....

19/01/2018

Taboão da Serra inaugura sede do Corpo de Bombeiros

Já está em operação o novo Posto do Corpo de Bombeiros da cidade de Taboão da Serra. A sede...

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

19/02/2018

Taboão da Serra comemora 59 anos de emancipação de Itapecerica da Serra

Fundada em 19 de fevereiro de 1959 Taboão da Serra registra a maior densidade demográfica do...

19/02/2018

Prefeitura, Câmara e Poupatempo de Taboão não abrem hoje por feriado de 59 anos

Por conta do feriado municipal de aniversário dos 59 anos de Taboão da Serra o funcionamento dos...

19/02/2018

Governador Alckmin inicia as obras da nova estação Francisco Morato

O governador Geraldo Alckmin deu início, neste sábado (17/02), às obras de implantação da nova...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.