Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Saúde de Itapecerica promove oficina de risco obstétrico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2015

saude_2

PMIS

Aconteceu, na manhã desta segunda feira, 13, a Capacitação de Classificação de Risco Obstétrico, promovida Autarquia Municipal de Saúde, por meio do Grupo Condutor da Rede Cegonha Municipal e pela Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores.

A oficina apresentou detalhadamente o Protocolo de Classificação de Risco do Ministério da Saúde, ferramenta de apoio à decisão clínica, que tem como propósito a pronta identificação da paciente crítica ou mais grave, permitindo um atendimento rápido e seguro de acordo com o potencial de risco.

A capacitação teve o objetivo de promover o acolhimento à gestante, garantindo que a usuária seja atendida de acordo com a sua gravidade clínica, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade materna e infantil.

Participaram da oficina médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da maternidade municipal e das unidades básicas de saúde dos municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Embu Guaçu. A oficina foi coordenada pela dra. Adriana Caroci, professora da Universidade de São Paulo.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.