Saúde de Itapecerica promove oficina de risco obstétrico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2015

Aconteceu, na manhã desta segunda feira, 13, a Capacitação de Classificação de Risco Obstétrico, promovida Autarquia Municipal de Saúde, por meio do Grupo Condutor da Rede Cegonha Municipal e pela Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores.

A oficina apresentou detalhadamente o Protocolo de Classificação de Risco do Ministério da Saúde, ferramenta de apoio à decisão clínica, que tem como propósito a pronta identificação da paciente crítica ou mais grave, permitindo um atendimento rápido e seguro de acordo com o potencial de risco.

A capacitação teve o objetivo de promover o acolhimento à gestante, garantindo que a usuária seja atendida de acordo com a sua gravidade clínica, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade materna e infantil.

Participaram da oficina médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da maternidade municipal e das unidades básicas de saúde dos municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Embu Guaçu. A oficina foi coordenada pela dra. Adriana Caroci, professora da Universidade de São Paulo.

Comentários