Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito e vereadores visitam obras em Taboão; investimento previsto é de 27,5 milhões

Por Sandra Pereira | 13/04/2015

arena

Sandra PereiraArena Multiuso que será instalada no Jardim Record vai potencializar a região e valorizar área

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, vistoriou nesta segunda-feira, 13, acompanhado pelos vereadores de sua base 13 obras que estão sendo realizadas pelo seu governo na cidade. Entre as mais imponentes destacam se a construção do Parque Linear no Inocoop, a Arena Multiuso, no jardim Record, no seio da periferia de Taboão da Serra, a ETEC, Centro de Especialidades do Akira, além de escolas e UBSs. As obras visitadas somam investimento de 27,5 milhões. Segundo prefeito os recursos para viabilizá-las estão assegurados., já que o governo se programou para executá-las. 

“Todas essas obras são importantes para a cidade. São obras de educação, saúde, esporte e lazer. As pessoas só falam isso em campanha, mas esse conjunto de investimentos é essencial. Eu mesmo vou ser usuário do Parque Linear Inocoop. Vai ser uma área importante para a cidade onde vamos poder fazer caminhada e os pais vão poder se divertir com seus filhos”, relatou o prefeito. 

A visita começou pelo Parque Linear do Inocoop, que além de uma ampla pista de caminhada vai contar com pista de skate, construída de acordo com as especificações dos skatistas que reivindicavam espaço próprio na cidade, quiosque para churrasco, playground, academia pública de terceira idade, quadra coberta com grama sintética, espaço para prática de esportes e atividades culturais como balé. 

A caravana de visita às obras passou pela escola de Educação Infantil no Parque Pinheiros, que vai contar com nove salas, dois berçários e tem um projeto arquitetônico moderno com espaço amplo para recreação. A EMI do jardim Irapuã conta com a mesma estrutura. Elas vão oferecer juntas aproximadamente 800 vagas de educação infantil que serão inauguradas até o final do semestre. 

O jardim Record será um dos bairros mais beneficiados com as obras realizadas pela prefeitura de Taboão.  O bairro vai receber a UBS do jardim Record em 2016, uma EMI e a arena multiuso, construída numa área de 40.418.07 m² e com investimento previsto de R$ 10 milhões. 

O projeto vai contar com praça, academia da terceira idade, teatro, e um mirante onde será possível apreciar toda a cidade. Também há a previsão de construção de pista de skate, salas para realização de oficinas, aulas e atividades em geral. Mas a grande atração do local será o espaço destinado à realização de shows e grandes eventos, que a prefeitura pretende alugar a particulares interessados em realizar eventos em Taboão da Serra. É na arena multiuso que o prefeito Fernando Fernandes disse que vai acontecer o rodeio de 2016. 

"Quando a arena estiver pronta os organizadores do rodeio vão poder alugar o espaço para realizar essa festa. A arena terá toda infraestrutura e quem quiser realizar eventos na cidade vai pagar uma taxa que será revertida para a manutenção do espaço e das atividades realizadas lá",  explicou o prefeito Fernando Fernandes.

O prefeito e os vereadores também visitaram as futuras instalações do Corpo de Bombeiro de Taboão da Serra está sendo realizada com recursos provenientes de uma emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes no valor de R$ 1 milhão. 

A comitiva também foi conferir a reforma da UBS do jardim Suiná onde você teve a oportunidade de conversar com usuários. Logo depois foi conferir a construção da UBS do jardim Clementino, que vai ter dois pavimentos. Em seguida foi a vez do grupo visitar a UBS do jardim das Oliveiras cujo tamanho impressiona por ser quase igual à da UPA. A UBS dos  Oliveiras vai atender também aos moradores de Marabá, São Mateus e jardim Helena. O grupo também passou pela praça do jardim das Oliveiras, o centro de Especialidades do Akira Tada e a ETEC.

Participaram da visita o presidente da Câmara de Taboão, José Aparecido Alves, o Cido, Eduardo Nóbrega, Eduardo Lopes, Carlinhos do Leme, Joice Silva, Érica Franquini, Marco Porta e Ronaldo Onishi.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.