Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Adolescentes se unem para roubar celulares de vítimas em Taboão da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 13/04/2015

romu

Divulgação/GCMForam recuperados seis aparelhos celulares e duas armas apreendidas pela ROMU

A Romu apreendeu sete adolescentes com idade entre 14 e 16 anos acusados de roubo de celulares, no centro de Taboão da Serra, nas proximidades do shopping. Os menores foram denunciados pelas vitimas que compareceram no 1º DP do município relatando que foram roubados. Diante das informações, a Guarda Civil Municipal fez patrulhamento pela região e localizaram os menores, sendo com um deles encontrada uma arma calibre 22 sem munição e um outro com uma arma de brinquedo. Todos foram encaminhados para Fundação Casa após termo de compromisso assinado pelo responsável legal. 

O bando se reuniu e planejaram praticar os pequenos roubos contra os pedestres do bairro. Após serem roubadas as vítimas abordaram os GCMs relatando o roubo e informando a direção que foram os sete indivíduos aparentemente menores de idade, em breve patrulhamento os guardas localizaram os rapazes duas ruas abaixo do local do crime. 

Com o menor D.A foi encontrada uma arma de fogo calibre 22 desmuniciada e também o aparelho celular de uma das vitimas. Já o menor F.S portava uma arma de brinquedo e o aparelho celular de outra vitima. Questionados com relação aos roubos, todos os menores permaneceram calados e não responderam as perguntas dos guardas. Todos foram levadas ao 1º DP de Taboão, onde passaram por reconhecimento das vitimas. Apenas um dos acusados, identificado como R.M não foi reconhecido como um dos autores do crime. 

Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência por ato infracional e o termo assinado pelos responsáveis legais de todos os adolescentes. Os pertences foram devolvidos para as vitimas e os menores encaminhados para Fundação Casa. 

Atualização 14/04: Os menores de idade foram levados para a Fundação Casa e permanecem a disposição da Justiça.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.