Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Reparo em adutora deixa Embu e Taboão sem água nesta sexta-feira

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 10/04/2015

agua_1

Divulgação - GoogleO serviço na adutora deve ser concluído ao meio-dia de hoje, quando o abastecimento será retomado gradativamente

Os bairros de Embu das Artes e Taboão da Serra podem ficar sem água devido reparo para consertar uma adutora que rompeu na região do Jardim João XXIII, zona oeste da capital, na tarde de ontem, dia 9. Foi necessário interromper o fornecimento de água para que o reparo possa ser feito. Os imoveis com menor capacidade de armazenamento de água poderão sofrer com falta de água nesta sexta-feira, dia 10, com previsão de normalização na madrugada de sábado, dia 11. 

"Os imóveis da Granja Viana e dos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes podem apresentar intermitência no fornecimento de água se não possuírem caixas-d’água adequadas para suprir uma demanda diária de 24 horas de consumo, conforme norma técnica que regulamenta esse assunto", disse Sabesp em nota. 

Para a realização dos trabalhos, as equipes efetuam o fechamento das válvulas e aguardam o esvaziamento da água existente nas tubulações antes de iniciarem os reparos. Para a retomada do abastecimento, o procedimento é o inverso. Com a conclusão do reparo, a rede é religada e, a partir de então, ocorre o restabelecimento gradual do fornecimento de água. O serviço na adutora deve ser concluído ao meio-dia de hoje, quando o abastecimento será retomado gradativamente, com normalização prevista para a madrugada de sábado, 11.

Bairros afetados:

Taboão da Serra: todo o município.

Embu das Artes: Jardim Vazame, Jardim Santa Emília, Jardim São Vicente, Chácara Caxingui, Jardim Presidente Kennedy, Jardim Dom José, Chácara São Marcos, Jardim Independência, Jardim São Marcos, Jardim da Luz, Jardim Vista Alegre, Jardim Mimas, Jardim Tomé, Jardim Santa Rita, Centro, Jardim Marajoara, Jardim Pinheirinho, Jardim Magali, Jardim Sadie, Engenho Velho, Jardim Santa Bárbara. 

Confira algumas dicas de economia:

- tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
- deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- não lave o carro;
- lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
- dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sabesp 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.