Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Animais do CCZ ganham dia de celebridade para divulgação da Feira de Adoção

Por Assessoria de Imprensa | 9/04/2015

dog

Cynthia GonçalvesPara adotar um animalzinho é necessário seguir os preceitos básicos da posse responsável

No dia 18/04, a Prefeitura de Taboão da Serra realizará mais uma feira de adoção de cães e gatos, na Praça Nicola Vivilechio, das 10h às 16h. São mais de 60 animais à espera de uma nova chance para ser adotado. 

Pensando nisso, o projeto Adote no Taboão da Serra que é formado por protetores da causa animal, reuniu alguns voluntários para fazer um super ensaio fotográfico com direito a fotógrafas profissionais, cenários, roupinhas e adereços para embelezar os cães e gatos que estarão na feira de adoção, até um cinegrafista para registrar a triste realidade do confinamento.

De acordo com o informações do projeto Adote, todos os  animais estarão na feira prontos para a adoção vermifugados, castrados e vacinados contra raiva pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Quem puder levar caixa de transporte para acomodar os gatos e coleira com guia para os cães terá mais tranquilidade na locomoção de seu novo amigo.

Para adotar um animalzinho é necessário seguir os preceitos básicos da posse responsável, garantir o bem estar do animal não o submetendo a maus tratos e respeitando suas necessidades, dando atenção, carinho e ambiente adequado.

“Infelizmente temos muitos animais abandonados pelas  ruas de Taboão da serra, dezenas de filhotes e animais adultos são deixados diariamente a sua própria sorte”, disse um dos voluntários do grupo Adote no Taboão da Serra. “O sucesso na feira de adoção significa uma melhor qualidade de vida e nova realidade para os animais adotados, por consequência  a liberação de espaço no CCZ para que novos animais entrem para a fila de adoção”, completou.

É importante lembrar que as adoções também podem ser feitas diretamente no CCZ de segunda a sexta-feira,  das 8h às 17h . O CCZ fica localizado na Rua Victor Campisi, 250 – Jd. Das Oliveiras- Taboão da Serra (ao lado do IML).

Segue o link do vídeo postado no YouTube com fotos do ensaio mostradas paralelamente à triste realidade dos animais confinados: https://www.youtube.com/watch?v=pXqC6io02-E

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.