Embu das Artes marca presença no XXV Fórum da Undime

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/04/2015

Entre 30 de março e 1º abril, Embu das Artes marcou presença no 7º Seminário Líderes em Gestão Escolar, realizado durante o XXV Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em Atibaia.

O evento realizado anualmente, em parceria com a Fundação Lemann, é voltado aos dirigentes municipais de Educação de São Paulo e tem por objetivo transmitir aos gestores conhecimentos relevantes e ferramentas eficazes, que podem contribuir para a tomada de decisões daqueles que estão na linha de frente da educação.

Em 2015, o evento destacou o Plano Municipal de Educação, além de discutir temas como uso da internet nas escolas, o desafio de ser um bom professor todos os dias, inovação, formação de gestores e professores com foco na aprendizagem, entre outros.

Na ocasião o secretário de Educação de Embu das Artes, Paulo Vicente dos Reis, foi representado por Lídia Balsi, assessora educacional e administrativa da Secretaria de Educação.

Plano Municipal de Educação

A Lei 13.005/2014 determina que os estados e municípios devem sancionar até 24 de junho de 2015 os seus próprios Planos de Educação, em consonância com o Plano Nacional de Educação.

Em Embu das Artes já existe um documento base, com metas estratégias que deverão ser debatidas durante a 1ª Pré-Conferência do Plano Municipal de Educação, que será realizada dia 10/4, às 19h, no Complexo Educacional Valdelice Prass (Av. Aimará, s/n, Parque Pirajuçara).

Comentários