Mutirão Solidário da Cidadania, realizado na Igreja Adventista em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/04/2015

No Mutirão Solidário da Cidadania, realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Jardim Santo Eduardo, no domingo, 29/3, o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, foram homenageados com o Selo Solidário. Eles são as primeiras autoridades a receberem o recém-lançado selo, como reconhecimento do trabalho realizado em prol das comunidades embuenses.

Além de ter criado recentemente a Escola Municipal de Música, com 600 alunos, a Prefeitura de Embu das Artes participa do projeto Escola de Música da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com 112 alunos. Esta foi fundada há um ano e já tem uma orquestra, que conta com 56 instrumentos cedidos pela prefeitura e que fez uma belíssima apresentação, com regência do maestro Abinadab. Também compareceram à cerimônia os grupos aventureiros, integrado por crianças bem pequenas, e desbravadores, de adolescentes e jovens. “Eles não praticam só escotismo, mas também a palavra que vocês agregaram à atividade. A iniciativa de manter grupos de aventureiros e desbravadores é louvável”, disse o prefeito.

Chico Brito enfatizou o trabalho desenvolvido em parceria com a Igreja Adventista, acrescentando que a prefeitura precisa contar com todos os segmentos para fazer um trabalho ainda melhor, especialmente o assistencial. “A parceria com a igreja não vai parar aqui. Vamos ampliar essa parceria”. E essa ampliação já ocorreu. Está acertada com a presidente do Fundo Social a realização de mais uma ação de atendimento em maio, no Jd. Dom José, para atendimento às comunidades local, do Jardim da Luz e adjacências.

Para a diretora da Ação Social Solidária (ASA), da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Vera Mires, que também foi homenageada no encontro por sua dedicação e coordenação de mutirões na cidade, a parceria com o Fundo permitirá fazer um trabalho maior e melhor. A Igreja Adventista realiza mutirões solidários em todo o País uma vez por ano. Em Embu das Artes foram atendidas cerca de 700 pessoas em 12 endereços. O mutirão inclui atendimento de advogado, dentista, psicólogo, cabeleireiro, manicure, pedicure, oftalmo, enfermagem (medição de pressão e glicose), doação de roupas, limpeza de pele, nutricionista, brinquedos recreativos e nessa edição contou com a participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, no atendimento do Cadastro Único. Com a parceria, a Igreja passa a realizar dois mutirões por ano.

Compareceram ao evento os pastores da igreja adventista Luiz, presidente da Associação Paulista Sul das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia; Eliéder, secretário da Associação Paulista Sul e diretor da ASA e ADRA das igrejas Adventista do Sétimo dia; e pastor Esmeraldo, da igreja central. 

Veja mais fotos aqui.

Comentários