Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Agência da Caixa do centro de Taboão melhora atendimento aos usuários

Por Sandra Pereira | 7/04/2015

caixa

Sandra PereiraNovo gerente da caixa econômica de Taboão da Serra atua para melhorar atendimento ao público

Quem usa com frequência os serviços bancários da agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua do Tesouro, no centro de Taboão da Serra, certamente já pode notar as mudanças que resultaram na redução das filas de atendimento. Entre as melhorias visíveis aos clientes os caixas eletrônicos funcionando normalmente se destaca. Na parte de dentro da agência todos os caixas estão em operação. Essas mudanças são fruto do trabalho do novo gerente geral da agência da Caixa André Luiz Passos Santos.

Ele chegou a Taboão da Serra no final de janeiro e desde então vem trabalhando firme no propósito de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos clientes e reduzir as filas. Os usuários da agência já viram problemas graves no atendimento – relembre aqui .

“Vim pra cá com a missão de melhorar o atendimento. Esse é meu desafio diário. Desde o momento que chego essa é finalidade que persigo”, afirmou.

Funcionário da Caixa há mais de 30 anos André Luiz Passos chegou à cidade motivado pelo desafio de dar uma nova cara e melhorar o atendimento aos clientes na agência, que é referência para serviços bancários diferenciados.

Desde que assumiu a função o novo gerente atua diariamente pra vencer vários desafios. Um dos mais difíceis segundo ele refere-se a questão da segurança pública. O gerente contou a reportagem do Jornal na Net que nos finais de semana clientes da agência estão sendo vítimas de saidinha de banco. Ele orienta que para se manter a salvo da ação dos criminosos os clientes precisam ficar atentos e principalmente evitar realizar saques fora do expediente bancário.

"A melhor hora pra usar o banco é no horário de expediente bancário quando a movimentação natural acaba inibindo a ação dos criminosos. Aqui na agência identificamos várias tentativas de fraudar equipamentos eletrônicos e sempre que há a presença de pessoas suspeitas os funcionários se mobilizam eu mesmo desço pra ver o que está acontecendo e isso tem dado  resultado positivo",  afirma o novo gerente.

André Luiz Passos disse que a Caixa Econômica Federal se prepara para abrir ao menos duas novas agências em Taboão mas alerta que o processo não é rápido e depende de uma série de situações que  extrapolam as competências da Caixa.

“Temos em vista a construção de uma agência na região do Parque Pinheiros e uma outra no centro.  A agência do centro acabou não saindo porque o terreno onde  seria construído não foi liberado pela Cetesb”, finaliza.

Ricardo Shigueru Kobayashi

O atendimento da agência CEF no centro de Taboão, deixa muito a desejar. O Ano passado precisando fechar meu escritório de advocacia, não conseguia obter a certidão negativa do FGTS, apesar de não ter débito com o referido fundo. Me dirigi à CEF e no "atendimento preferencial" me pediram para preencher u formulário. Estranhei pois o formulário se referia ao PIS/PASEP, comentei com a funcionária o equívoco pois o assunto era FGTS e ela disse que estava correto era só preencher. Bom..., fiz isto, preenchi o formulário e entreguei a ela que devolveu o canhoto e disse para mim voltar após 7 (sete) dias. Estranhei, mas voltei sete dias depois e com o canhoto, aí sim me deram a senha para ser atendido. Fiquei revoltado mas como precisava do documento nada reclamei. Esperei mais de duas horas e o funcionário que me atendeu me disse que constava uma observação que nem me lembro o termo que utilizou. Então perguntei a ele o que tinha que fazer ou se tinha alguma débito em aberto. Ele me respondeu que não tinha débito, mas não sabia responder por que não podia tirar a certidão. Então sutilmente me disse para procurar a agência do Portal. De fato, no dia seguinte fui até a agência localizada no Portal do Morumbi e lá consegui a liberação da minha certidão do FGTS. Me digam: é ou não um desrespeito total aos que dependem da CEF, pois problemas relacionados com o FGTS só ela é a instância competente para tanto. Os taboanenses merecem um tratamento melhor, como forma de respeito ao cidadão. Se este senhor resolverá o problema eu não sei, pois o volume dos que procuram a CEF é enorme. Não seria o caso então de ampliar ou abrir uma outra agência no local?

Amilton Jacobina

Parabéns Senhor André. Estávamos precisando de alguém competente para gerenciar essa agência. O que acontecia era uma vergonha para uma empresa (Caixa) que presta serviço a coletividade há mais de 100 anos. A população de Taboão da Serra fica agradecida por seu empenho em resolver de vez a situação de bagunça que se encontrava essa agência da CEF. Pedimos a Deus que lhe dê entendimento e sabedoria para que o Senhor possa continuar empenhado em resolver o problema das filas e da falta de atenção dos funcionários (CEF) para com as pessoas. QUE DEUS O ABENÇOE.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.