Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Agência da Caixa do centro de Taboão melhora atendimento aos usuários

Por Sandra Pereira | 7/04/2015

caixa

Sandra PereiraNovo gerente da caixa econômica de Taboão da Serra atua para melhorar atendimento ao público

Quem usa com frequência os serviços bancários da agência da Caixa Econômica Federal localizada na rua do Tesouro, no centro de Taboão da Serra, certamente já pode notar as mudanças que resultaram na redução das filas de atendimento. Entre as melhorias visíveis aos clientes os caixas eletrônicos funcionando normalmente se destaca. Na parte de dentro da agência todos os caixas estão em operação. Essas mudanças são fruto do trabalho do novo gerente geral da agência da Caixa André Luiz Passos Santos.

Ele chegou a Taboão da Serra no final de janeiro e desde então vem trabalhando firme no propósito de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos clientes e reduzir as filas. Os usuários da agência já viram problemas graves no atendimento – relembre aqui .

“Vim pra cá com a missão de melhorar o atendimento. Esse é meu desafio diário. Desde o momento que chego essa é finalidade que persigo”, afirmou.

Funcionário da Caixa há mais de 30 anos André Luiz Passos chegou à cidade motivado pelo desafio de dar uma nova cara e melhorar o atendimento aos clientes na agência, que é referência para serviços bancários diferenciados.

Desde que assumiu a função o novo gerente atua diariamente pra vencer vários desafios. Um dos mais difíceis segundo ele refere-se a questão da segurança pública. O gerente contou a reportagem do Jornal na Net que nos finais de semana clientes da agência estão sendo vítimas de saidinha de banco. Ele orienta que para se manter a salvo da ação dos criminosos os clientes precisam ficar atentos e principalmente evitar realizar saques fora do expediente bancário.

"A melhor hora pra usar o banco é no horário de expediente bancário quando a movimentação natural acaba inibindo a ação dos criminosos. Aqui na agência identificamos várias tentativas de fraudar equipamentos eletrônicos e sempre que há a presença de pessoas suspeitas os funcionários se mobilizam eu mesmo desço pra ver o que está acontecendo e isso tem dado  resultado positivo",  afirma o novo gerente.

André Luiz Passos disse que a Caixa Econômica Federal se prepara para abrir ao menos duas novas agências em Taboão mas alerta que o processo não é rápido e depende de uma série de situações que  extrapolam as competências da Caixa.

“Temos em vista a construção de uma agência na região do Parque Pinheiros e uma outra no centro.  A agência do centro acabou não saindo porque o terreno onde  seria construído não foi liberado pela Cetesb”, finaliza.

Ricardo Shigueru Kobayashi

O atendimento da agência CEF no centro de Taboão, deixa muito a desejar. O Ano passado precisando fechar meu escritório de advocacia, não conseguia obter a certidão negativa do FGTS, apesar de não ter débito com o referido fundo. Me dirigi à CEF e no "atendimento preferencial" me pediram para preencher u formulário. Estranhei pois o formulário se referia ao PIS/PASEP, comentei com a funcionária o equívoco pois o assunto era FGTS e ela disse que estava correto era só preencher. Bom..., fiz isto, preenchi o formulário e entreguei a ela que devolveu o canhoto e disse para mim voltar após 7 (sete) dias. Estranhei, mas voltei sete dias depois e com o canhoto, aí sim me deram a senha para ser atendido. Fiquei revoltado mas como precisava do documento nada reclamei. Esperei mais de duas horas e o funcionário que me atendeu me disse que constava uma observação que nem me lembro o termo que utilizou. Então perguntei a ele o que tinha que fazer ou se tinha alguma débito em aberto. Ele me respondeu que não tinha débito, mas não sabia responder por que não podia tirar a certidão. Então sutilmente me disse para procurar a agência do Portal. De fato, no dia seguinte fui até a agência localizada no Portal do Morumbi e lá consegui a liberação da minha certidão do FGTS. Me digam: é ou não um desrespeito total aos que dependem da CEF, pois problemas relacionados com o FGTS só ela é a instância competente para tanto. Os taboanenses merecem um tratamento melhor, como forma de respeito ao cidadão. Se este senhor resolverá o problema eu não sei, pois o volume dos que procuram a CEF é enorme. Não seria o caso então de ampliar ou abrir uma outra agência no local?

Amilton Jacobina

Parabéns Senhor André. Estávamos precisando de alguém competente para gerenciar essa agência. O que acontecia era uma vergonha para uma empresa (Caixa) que presta serviço a coletividade há mais de 100 anos. A população de Taboão da Serra fica agradecida por seu empenho em resolver de vez a situação de bagunça que se encontrava essa agência da CEF. Pedimos a Deus que lhe dê entendimento e sabedoria para que o Senhor possa continuar empenhado em resolver o problema das filas e da falta de atenção dos funcionários (CEF) para com as pessoas. QUE DEUS O ABENÇOE.

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.