Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Taboão apoia parceria entre cooperativas de catadores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/04/2015

catadores

W.RaederParceria entre Cooperzagati e a Rede Verde fortaleceu grupo de catadores da região 

Com o objetivo de fortalecer e organizar os grupos de catadores da região metropolitana de São Paulo, a Cooperzagati e a Rede Verde Sustentável assinaram, na tarde desta sexta-feira (27), um termo de parceria durante a inauguração da nova sede da Rede. A RVS conta, agora, com 13 cooperativas de nove municípios de São Paulo. No evento, além de funcionários da cooperativa, estiveram presentes as presidentes das duas instituições e o ouvidor do município, doutor João Melo. 

De forma descontraída, cinco funcionárias participaram de um desfile vestindo roupas feitas com material reciclado. A também funcionária, Isabel Cristina Pires, falou sobre sua satisfação em reunir os colegas de trabalho. “Estou aqui há pouco tempo, mas já gosto muito deste ambiente. É legal ver essa união”, afirma. “Quanto à parceria, posso dizer que estou gostando da ideia, pois, com certeza, sei que produziremos muito mais e seremos beneficiados”, acrescenta Isabel. 

No mesmo dia, pela manhã, o Conselho Gestor do projeto se reuniu no TaboãoPrev para relatar as atividades realizadas nos municípios e promover uma análise crítica dos resultados obtidos desde a última reunião do Conselho, em  abril do ano passado. Durante a reunião, o Secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paul Singer, elogiou a iniciativa e disse que pretende usar o modelo adotado por Taboão da Serra em outros municípios. 

A parceria entre a Cooperzagati a Rede Verde Sustentável visa, através da venda conjunta de materiais, valorizá-los no momento da comercialização. Como consequência, o trabalho dos catadores será mais rentável e, juntos, atenderão mais instituições. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.