Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Veja o que abre e fecha na região no feriado da Sexta-feira Santa

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/04/2015

pascoa

Google Imagens A equipe do Jornal na Net deseja uma Feliz Páscoa a todos os leitores 

Durante o feriado prologando alguns serviços na região não funcionam. Para que vai passar a Semana Santa na região confira o que abre e o que fecha. As prefeituras municipais decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 02, retornando com o atendimento ao público normalmente apenas na segunda-feira, dia 06. 

Prefeituras 

Não haverá expediente nas Prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra nos dias 2 e 3 de abril. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 06. 
Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), funerária e SAMU, Corpo de Bombeiros funcionam normalmente no regime de escala. 

Correios 

Funcionamento das agências dos Correios no feriado de Páscoa: 
Dia 03/04 (sexta-feira): Todas as agências estarão fechadas.
Dia 04/04 (sábado): Expediente normal de sábado para as agências que abrem nesse dia, com exceção das unidades localizadas em postos do Poupatempo, que estarão fechadas.
Dias 05/04 (domingo): Todas as agências estarão fechadas.

Banco e Lotéricas 

Não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o País durante o feriado nacional de Sexta-feira da Paixão, no próximo dia 03/04. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). 

No caso das lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado.  

Comércios

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário. Porém boa parte dos comércios na região estão fechados, retornando as atividades no sábado. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.