Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Audiência pública definirá o futuro do transporte público em Taboão

Por Gabrielly Sousa | 3/04/2015

piraju

Tiago de Grande Contrato da viação Pirajuçara está acabando e prefeitura marca audiencia pública

O transporte público de Taboão da Serra será o tema central de uma audiência pública marcada para o dia 08 de abril, (quarta – feira), ás 9h00 da manhã, no Teatro Carlos Drumond de Andrade (CEMUR). A prefeitura, a  empresa Viação Pirajuçara e os moradores vão debater sobre um novo modelo de qualidade para o transporte público municipal. Todos os interessados em discutir o tema devem participar da audiência. A convocação para o debate foi feita na edição mais recente do Diário Oficial de Taboão da Serra.

A prefeitura de Taboão não vai renovar automaticamente o contrato com a Pirajuçara. Uma nova licitação está aberta e a empresa terá que participar do certame para continuar na cidade. As reclamações constantes feitas pela população que utiliza nos ônibus Circular seria o principal motivo para a Prefeitura e a Secretária Municipal de Transportes não realizarem a renovação do contrato. Vale ressaltar que a Viação Pirajuçara tem contrato de 15 anos e teria a chance de renovar por mais 5, porém, a prefeitura preferiu chamar nova licitação.

Segundo informações, a empresa teria renovado recentemente sua frota, que pode ser um fator importante para continuar  seus trabalhos no município. Recentemente duas novas linhas circulares foram criadas. Mas, para tentar convencer a prefeitura, a viação teria que se enquadrar às novas exigências e melhorar o conforto dos passageiros.

A equipe técnica da prefeitura vem realizando estudos para implantar o sistema de bilhetagem eletrônica e o reajuste do preço atual da tarifa. É muito provável que essas causas sejam pautadas e discutidas durante a audiência, que promete por um desfecho nessa história.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.