Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Após Taboão, Embu se rende a nova ferramenta: lousa digital

Por | 5/08/2010

0307_350.jpg

Após Taboão lousa digital se torna realidade em Embu

Após Taboão da Serra ser a primeira cidade a adquirir a Lousa Digital para rede pública municipal de ensino a partir deste segundo semestre, Embu das Artes também se rendeu a essa tecnologia e começa a instalar 56 lousas em seis escolas municipais. O novo equipamento vai literalmente revolucionar o processo de ensino e aprendizagem, tornando as aulas atrativas, dinâmicas e repletas de descobertas.

Esse novo elo entre professor e estudante deve se traduzir em poucos anos numa elevação do nível de aprendizado, no aumento dos interesses dos alunos pelas aulas e por fim na melhoria da qualidade de ensino.

Os primeiros educadores a experimentarem essa inovação foram da Escola Municipal Professor Paulo Freire nesta segunda-feira, 2 de agosto, que através de uma aula experimental do funcionamento das lousas digitais  puderam conhecer mais uma ferramenta pedagógica disponibilizada pelo Governo Municipal para ensinar, de forma mais atrativa, as crianças de Embu das Artes. A partir do dia 9 de agosto, os professores vão receber um curso de capacitação para aprender a utilizar o equipamento.

A apresentação foi acompanhada pelo prefeito Chico Brito, a secretária de Educação, Rosimary de Matos, membros do Conselho da Escola Paulo Freire e servidores da área de educação. Os funcionários da Sapienti, empresa responsável pela instalação das lousas e pela capacitação dos educadores, fizeram uma apresentação do funcionamento do equipamento bem como suas funcionalidades.
 
Foram contempladas com as lousas digitais as Escolas Municipais: Elza Marreiro Medina, Mauro Ferreira, Paulo Freire, Reynaldo S. da Gama e Valdelice Ap. Medeiros Prass. Esta é a primeira etapa de implantação das lousas digitais. As escolas foram escolhidas porque possuem Ensino Fundamental I e II – 1º ao 9º ano, além de atenderem os alunos que estão nos anos finais. As outras escolas municipais vão receber as lousas digitais de forma gradativa segundo a Assessoria de Imprensa.

Para o prefeito Chico Brito, a implantação desta ferramenta é um passo a mais no projeto pedagógico de Embu. “Fico imaginando o desafio que é para vocês utilizar essa tecnologia, mas que trará bons frutos à educação da nossa cidade”, comentou.
 
Chico Brito também afirmou que quando ele e sua equipe de governo decidiram investir nas lousas digitais foi para oferecer mais um recurso para os professores conseguirem prender a atenção dos alunos, pois eles nasceram em uma era digital. “Esse também é mais um investimento que estamos fazendo na capacitação dos professores” – finalizou o prefeito.

Com informações de Brunno Rocha - Assessor de Imprensa da Prefeitura de Embu


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.