Assassinato de adolescente repercute na Câmara de Itapecerica

Por Outro autor | 5/08/2010

O assassinato do adolescente Jonathan Felipe dos Santos repercutiu na 1ª Sessão da Câmara Municipal de Itapecerica, após o recesso. O vereador José Maria cobrou na Tribuna da Casa que seja feita justiça, e que os culpados pelo crime sejam punidos. O petista também lembrou outros dois casos de assassinatos com requintes de crueldade ocorridos na cidade no último ano. Para o vereador falta investimento do governo do estado em segurança.

"Itapecerica voltou a aparecer na grande mídia de forma negativa com esse crime brutal do adolescente. Poderia ser qualquer um. Não podemos aceitar que crimes desse tipo continuem acontecendo", disparou o vereador indignado.

O discurso do vereador foi firme e cobrou mais investimento do governo do estado em segurança e melhores condições de trabalho aos policiais que segundo ele, com o salário que recebem necessitam fazer outros bicos e por estarem pouco preparados comentem erros. “Porque esse jovem foi abordado e confundido? Será porque era de classe pobre? E se ele estivesse bem vestido e fosse de classe alta? O sistema social não observa o ser humano e sim, somente o lucro”, afirmou.

José Maria ainda ressaltou que a segurança pública de São Paulo não funciona. “A segurança da cidade consegue perder para Sergipe e Maranhão, os policiais não são valorizados. A cidade precisa de seguranças de verdade e não possíveis policiais despreparados”, disse.

Assista o vídeo em que o vereador faz críticas à segurança:

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Comentários