Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Audiência termina sem acordo e greve dos garis continua em Taboão e Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/04/2015

greve_1

Sandra Pereira Paralisação dos garis já dura 10 dias e sem acordo os trabalhos seguem parados 

A audiência de conciliação que aconteceu na tarde da terça-feira, dia 31, no Tribunal Regional de Trabalho terminou sem acordo, isso porque o juiz fez nova proposta de 9,83%, reajuste este semelhante ao que foi oferecido aos garis do ABC, que decretaram o fim da greve após o acordo, porém para os coletores de Taboão, Embu das Artes e região, o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo não aceitou, oferecendo reajuste de 8,5%, índice rejeitado pelos coletores de lixo representados pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio em Conservação e Limpeza Urbana. 

O problema da falta de coleta de lixo toma proporções maiores e os moradores após 10 dias não conseguem manter seus lixos dentro de casa com a coleta parcial. Em Taboão da Serra, os munícipes cogitam fazer uma paralisação na Rodovia Régis Bittencourt, bloqueando a rodovia com lixos. Em Embu das Artes, os moradores dizem que o problema é muito grave, no Jardim Novo Campo Limpo, a concentração de lixo ao lado da Escola Estadual Julianelli é muito grande.

Sem acordo, nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 06, data está que decidirá pela solução do problema ou aguardar o julgamento. Caso o sindicato que representa os garis decidir por manter a grave, o Tribunal Regional do Trabalho vai julgar a legalidade da paralisação. 

Nos dois municípios de acordo com as empresas responsáveis, Enob e Cavo a coleta é feita com 70% dos funcionários, seguindo decisão do TRT, porém o quadro de funcionários defasados prejudica a operação em Taboão e Embu. Em Itapecerica da Serra a coleta é feita por outra empresa e com contrato diferente das cidades vizinhas, assim a coleta segue normal. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.