Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Peça teatral de Jorge Andrade e grupo musical Funk de Griffe se apresentam no Espaço Cultural Encena em Maio

Por Gabrielly Sousa | 1/04/2015

ossos

Assessoria de Imprensa

Durante o mês de Maio, o Espaço Cultural Encena, apresenta duas das principais atrações. A primeira será apresentada pela Cia. de Teatro Encena, que está em cartaz com o espetáculo Os Ossos do Barão. A peça teatral foi escrita por Jorge Andrade, um dos mais importantes e renomados autores do Brasil, e retrata o contexto das grandes mudanças na ordem mundial e econômica do país, conseqüências da crise financeira de 1929, como o processo de industrialização, declínio de poder de muitos fazendeiros e barões de café e a ascensão social dos imigrantes.

Com a direção de Orias Elias e Co- Direção de Walter Lins, o elenco contará com as participações de Sabina Di Colluccy, Babi Soares, Diógenes Peixoto Jacintho Camarotto, Thânia Rocha, Débora Muniz, Sylvia Malena, Roberto Francisco, Fernanda Garcia, Zú Vieira e até mesmo com o próprio diretor, Orias Elias.

Em sua Sinopse, o ex-pobre e agora rico, Egisto Guirotto, começa a ter uma profunda admiração pelo seu antigo patrão, conhecido como o Barão de Jaraguá, e tentará de todas as formas, fazer com que seu filho único se case com a bisneta do poderoso barão de café, adquirindo assim um titulo para seu possível neto. Para que seu sonho possa ser realizado, Egisto anuncia nos jornais a venda dos jazigos do Barão juntamente com seus ossos, tudo para atrair a orgulhosa e falida família da moça. Ele não sabe, mas isso vai se tornar numa tremenda confusão, pelo simples fato de querer manipular o destino dos outros, dando vida a uma saborosa e divertida comédia.

Gênero: Comédia
Classificação etária: 10 anos
Duração: 95 minutos
Em Cartaz: 02 à 30/05/2015 - Sábados às 20h:30min.

Grátis! 

Agora, para quem gosta de ouvir uma boa batida de Funk, o Espaço Cultural realiza a Sexta Musical, com o show da dupla Funk de Griffe, formada pelas Mc’s Thatinhas e Repimposa, juntamente com o DJ Almir Rosa e as Backing vocals Ju Aguiar e Paloma Oliveira.

Composto por maioria mulheres, o Funk de Griffe é um grupo musical performático, que surgiu das experiências teatrais feitas na Cia. de Teatro Encena. 

A apresentação ira mostrar todo o universo do Funk, desde suas origens nas favelas do Rio de Janeiro, até o Funk Ostentação de hoje.

As Mc’s Thatinhas e Repimposa, já gravaram juntas, um CD com dez músicas especialmente voltadas para o universo feminino e, apresentando a mulher como protagonista de sua história, seu corpo, desejos, opções, críticas, etc.


Gênero: Comédia/ Performance Musical
Classificação etária: 14 anos
Duração: 60 minutos 
Única apresentação: dia 29/05/2015 - Sexta-feira, às 20h:30min. Grátis!

Os interessados que gostariam de comparecer em alguma das apresentações acima, deverão entrar em contato e reservar a presença pelo telefone: (11) 98336-0546 (TIM) – (11) 2867-4746 ou mandar um e-mail para: encena@encena.art.br .

Serviço:
Espaço Cultural Encena
Capacidade: 70 pessoas
Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, CEP 05534-030, Jd. Jussara - Vila Sônia/Butantã- São Paulo-SP

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.