Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Região do Laguna ganha duas novas linhas circulares após pedido de moradores

Por Sandra Pereira | 30/03/2015

linhas

Sandra PereiraSegundo o secretário, o  desafio agora é melhorar o horário de atendimento das linhas 3 e 7 e observar o desempenho das duas novas linhas

Os moradores do  Parque Laguna, Jardim Mirna, Intercap, Três Marias e Recanto dos Pássaros serão diretamente beneficiados com as novas linhas circulares 7.1 e a 7.2 que ligam a região do Laguna ao centro de Taboão da Serra. As linhas nasceram a partir da mobilização dos moradores dos bairros citados que solicitaram a vereadora Érica Franquini ajuda para implantação das novas linhas que entraram em operação neste domingo, 29. A todo 8 veículos vão atender as duas novas linhas.

As duas novas  linhas vão se unir aos circulares 3 e 7 que já atendem a região e vão se manter de forma inalterada. Os moradores atendidos pelas duas novas linhas criadas pela viação Fervima vão poder chegar com mais facilidade a diversos destinos entre os quais estão escolas, prefeitura, câmara de vereadores, UPA, AME, o shopping Taboão e a vários outros locais na região central.

“Essas duas linhas foram criadas após amplo estudo. Avaliamos que essas novas linhas podem fazer uma espécie de abraço nas áreas de serviço da parte atendida. Ambas vão se iniciar no parque Laguna e se encontram no Intercap. A prefeitura foi parceira nessa criação. Nós iniciamos o trabalho no domingo por ser um dia de menor movimento,  assim os motoristas poderão conversar com os passageiros. A empresa está à disposição de todos vocês”,  disse Maiquel Frandocoso, gerente operacional da Viação Fervima Pirajuçara, durante a reunião que antecedeu a viagem inaugural da linha realizada na última sexta-feira, 27, com a participação da vereadora Érica Franquini do subsecretário Transporte Júlio Cataldo e de vários moradores dos bairros atendidos.

Na ocasião a vereadora Érica Franquini lembrou que nos seus dois anos de mandato recebeu várias cobranças de moradores que criticavam a demora das linhas que atendem a região. Para ela, essas novas linhas são uma conquista dos dois anos de luta do seu mandato.

“Essas linhas são muito importantes pra mim e para os moradores. Foram muitas e reuniões muitas discussões e agora elas se tornam realidade. É uma felicidade muito grande poder participar dessa viagem inaugural e ver que nós estamos no caminho certo. O papel do vereador é trabalhar para atender a população”, observa a vereadora.
O subsecretário de Transporte de Taboão, Júlio Cataldo, explicou que as linhas vão funcionar assim: um ônibus vai e o outro volta no sentido anti-horário. “Dependendo de onde a pessoa quer ir ela vai ganhar tempo e pode escolher entre a linha que vai e a que volta e decidir como vai chegar mais rápido ao seu destino”, afirmou.

Segundo o secretário, o  desafio agora é melhorar o horário de atendimento das linhas 3 e 7 e observar o desempenho das duas novas linhas. “Vamos ver as demandas e ao longo da implantação fazer as alterações necessárias. O trajeto dessas linhas foram feitos várias vezes por técnicos da empresa e da prefeitura”, salientou.

Entre os moradores dos bairros beneficiados a repercussão da criação novas linhas circulares não podia ter sido mais positiva. Todos elogiaram a iniciativa da vereadora Érica Franquini e a prontidão da empresa em dar resposta à demanda da população dos bairros que apesar de serem menos populosas também são carentes na questão do transporte público.

“Eu achei essa notícia ótima. No final de semana eu ficava até duas horas no ponto esperando o circular 3. É muito louvável esse momento. Com certeza estou muito feliz. Muitas vezes tive que sair a pé e andar do Mirna até a BR pra poder levar meu filho no hospital. Sei que vai dar certo”,  conta otimista dona Dirce Camargo da Silva moradora da rua Olavo Martins Ribeiro, no Jardim Mirna. Ela é deficiente visual e era uma das mais otimistas durante a reunião que antecedeu a viagem inaugural das novas linhas circulares. 

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km de Taboão

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

16/10/2017

Régis Bittencourt registrou 109 acidentes com 27 feridos e uma morte no feriado

A Autopista Régis Bittencourt registrou 109 acidentes, com 29 feridos e uma vítima fatal e mais...

16/10/2017

Transporte de Taboão vai ganhar 20 ônibus zero, frota será mais nova da região

Os usuários do transporte público municipal de Taboão da Serra terão a seu dispor 20 ônibus zero...

11/10/2017

Deputada Analice garante mais um posto do Cartão Bom para Taboão

Depois de cerca de um mês da inauguração dos serviços do cartão BOM, na unidade do Poupatempo...

10/10/2017

Ônibus bate contra poste na Benedito Cesáreo, ninguém se feriu

Um ônibus intermunicipal da viação Pirajuçara colidiu de frente contra um poste na avenida...

06/10/2017

Van escolar de Embu das Artes se envolve em acidente e deixa três feridos

Um acidente envolvendo uma van escolar deixou três pessoas levemente feridas em Embu das Artes...

28/09/2017

Pesquisa revela principais ‘desculpas’ de motoristas de SP

Na Semana Nacional do Trânsito, a Régis Bittencourt/Arteris divulga uma pesquisa sobre o...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Semana de Ciência e Tecnologia discute importância da matemática no cotidiano

Começa hoje (23) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Até domingo (29) governos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.