Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Morador de Taboão morre no Antena aos 29 anos com suspeita de dengue hemorrágica

Por Sandra Pereira | 29/03/2015

morte_1

Divulgação - FacebookJovem morto deixou filha com pouco mais de 1 ano de idade, família pede esclarecimento da morte

Um jovem de apenas 29 anos, morador da rua Ângelo Ferreira Fagundes, no jardim Trianon, em Taboão da Serra e identificado como Hélio Milk da Silva pode ter sido a primeira vítima de dengue hemorrágica em Taboão, neste ano de 2015. O jovem faleceu no pronto Socorro do Antena, neste sábado, 28, e foi sepultado sob forte comoção no cemitério da Saudade, neste domingo, 29. A morte do rapaz foi a segunda no Antena, em pouco menos de 15 dias, de moradores muito jovens. Antes, Rosemeire Manfrim, de apenas 25 anos, perdeu a vida no pronto socorro do Antena  e a família dela acusa os médicos de negligência. Ambas as mortes serão discutidas na audiência pública de saúde marcada para a terça-feira, 31, a partir das 10 horas na Câmara Municipal.  

A morte precoce do rapaz deixou familiares e amigos inconformados. A confirmação de que a morte dele se deu em decorrência ou não de dengue hemorrágica só deve ocorrer após a realização dos exames complementares que são indicados para este tipo de caso e cujo  resultado dos exames pode demorar até 15 dias.

Familiares do rapaz prestaram queixa da morte na Delegacia. Eles querem saber as causas reais da morte do jovem. A Guia de Encaminhamento de Cadáver  de Hélio apontou que a causa provável da morte dele teria sido dengue hemorrágica. Já a Declaração de Óbito atestou que o jovem morreu em decorrência de hemorragia digestiva alta, que pode ser uma consequência da dengue hemorrágica. 

Hélio Milke da Silva deixa uma filhinha de apenas 1 ano e poucos meses de idade. No sepultamento dele familiares e amigos se diziam inconformados com a tragédia.
Segundo familiares Hélio Milke da Silva tinha voltado da cidade de Campinas com suspeita de dengue. Com quadro que apresentava vários sintomas ele chegou a ser atendido no hospital da USP de onde teve alta. Após isso deu entrada no pronto socorro do Antena onde veio a falecer.

 O jovem morava na região do Trianon aonde os casos de suspeita de dengue são constantes. Segundo relato dos próprios moradores nesses últimos dias o lixo acumulado nas ruas em decorrência da greve dos catadores deixou o bairro numa situação de total colapso. A  própria rua aonde o jovem que morreu morava está coberta de montanhas de lixo problema que se repete em várias outras partes de Taboão da Serra,  Embu das Artes e das outras 133 cidades paulistas onde a greve de catadores de lixo mudou a rotina da população e está deixando as ruas repleta de sacolas de lixo e de mau cheiro. 

A população alega que o problema está favorecendo a proliferação de insetos dos mais diversos tipos. Até agora não há evolução entre as negociações da empresa com os catadores o que faz a greve permanecer para desespero da população que já não suporta tanto lixo nas ruas. Em Taboão a prefeitura chegou a realizar uma ação emergencial de coleta de lixo nos locais mais atingidos, mas a iniciativa não foi suficiente para manter a limpeza nas ruas.

mariaantonia oliveira braga

não sei porque voces estão reclamando do prefeito ,afinal, não foram voces que os elegeram pela segunda vez eu posso falar isto porque não voto aqui

José Machado

Gostaria de dizer que no largo do taboão próximo ao ponto final dos ônibus circulares na rua João Santucci têm uns três piscinões lotados de águas imundas e a prefeitura não faz nada,logo pessoas pegarão dengue.

Erica Autran

Não me conformo ! O homem chegou na lua, ja esta quase indo pra Marte e não conseguem matar mosquitos aqui na Terra :/

Marcia M.dos Santos

Gente pelo amor de Deus,esses governantes não vão fazer nada para mudar essa situação,eu tive dengue a pouco mais de três semanas atrás e comprovei o descaso que somos atendidos naquele hospital,a falta de interesse de alguns funcionários, como sou da área da saúde tenho certeza que o povo de Taboão da Serra merece ter um tratamento digno e com o máximo de respeito.E que não e o caso,fui agente comunitária dessa rua ,onde moro ate hoje conheço a família desse jovem e sinto muito que Deus conforte eeses corações.Prefeito faça alguma coisa para mudar essa triste situação da nossa cidade.

Antônio Pereira

Sempre comento neste jornal que nossa cidade está completamente largada por parte do poder público municipal. Nossos políticos somente aparecem em fotos de inauguração de obras de faz de conta, véspera de eleição, entrega de medalhas, etc. Já passou da hora das pessoas cobrarem melhorias de verdade para Taboao da Serra, essa história de pintar paredes e dizer que está fazendo melhorias não cola.

magali silva

Nossa quando que o prefeito vai tomar uma atitude? Vai ficar deixando as pessoas morrer. O atendimento do antena ta pessimo.

Chayene

Enquanto o dinheiro da população é gasto em eventos, copas, e outras coisas que podem ser deixadas de lado, a saude esta nessa calamidade, e muito trite saber que a qualquer momento voce pode morrer por falta de atendimento medico correto, e não me venha dizer que cada secretaria tem sua verba, porque pra mim pouco importa, vamos cuidar mais da população e quando o pais estir estruturado pensamos em outras coisas como festas e futebol. Desabafo

Rilaine

Quantas pessoas mais vao precisar morrer pra tomarem providencia e oprefeito preocupado com rodeio...

26/06/2017

Cirurgia plástica no inverno traz benefícios que vão do pós-operatório à rotina

Quando começa a preparação para a realização de uma cirurgia plástica, uma das dúvidas mais...

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.