Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Corpo encontrado é de Jonathan Felipe dos Santos desaparecido sexta-feira, em Itapecerica da Serra

Por | 4/08/2010

desaparecido_350.jpg

Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecido em Itapecerica

O corpo encontrado na noite desta terça-feira, 3, na divisa de Embu-Guaçu e Parelheiros (SP) já foi identificado e é do adolescente Jonathan Felipe dos Santos, que sumiu há cinco dias em Itapecerica da Serra. A mãe do jovem esteve na delegacia da cidade nesta quarta-feira, 4, para ver as fotos do corpo e depois junto com o tio do menino foram encaminhados pela polícia para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) e na sequencia ao Instituto Médico-Legal onde reconheceram o corpo.

A Polícia Civil de São Paulo trabalha com a hipótese de execução no caso do jovem Jonathan Felipe dos Santos, de 15 anos, que desapareceu no Centro de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, por causa de algumas características do crime.


“Vamos trabalhar com esta hipótese de ele ter sido executado”, disse a delegada. A polícia diz que o corpo tem seis perfurações, todas no rosto, sendo que uma atingiu um dos olhos do adolescente. Ele também tinha uma algema de plástico que estava em volta do pescoço. O corpo foi identificado, segundo a polícia, porque o jovem usava uma camiseta amarela da empresa onde trabalhava. Ele estava enterrado em uma propriedade rural entre Parelheiros, na Zona Sul da capital, e Embu Guaçu, município da Grande São Paulo.


Policiais da Divisão de Homicídios estavam na tarde desta quarta-feira (4) no centro de Itapecerica para conseguir as imagens que registraram a abordagem ao rapaz e também para tentar localizar testemunhas do crime. “É impossível que ninguém tenha visto esta abordagem”, afirmou Sato, acrescentando que o jovem foi pego por volta das 13h06 em uma região de grande movimento.

A mãe do jovem, Ana Maria Souza Santos, deixou o IML por volta das 14h10, chorando muito, e disse ter certeza que confundiram o filho dela com alguma outra pessoa. “Queremos justiça, queremos saber quem foi”, declarou.

Relembre o caso:
O corpo foi encontrado em lugar de difícil acesso segundo a Polícia e em região de brejo, próximo a um riacho. O corpo é de um homem com cerca de 1,65 metro de altura, e estava com uma calça jeans preta, uma camiseta amarela e um moletom azul (roupas idênticas com as que Jonathan usava no dia em que desapareceu). De acordo com a polícia, o corpo estava enterrado em uma propriedade rural e com uma das mãos amarradas. Duas pessoas que trabalham na propriedade o encontraram.

Na sexta-feira, dia em que o jovem desapareceu, uma câmera da prefeitura da cidade registrou a última imagem do adolescente, sendo levado por dois homens na rua. Uma testemunha já tinha afirmado que os dois disseram ser policiais à paisana. O tio estava com o jovem no dia do desaparecimento.

A imagem foi gravada por volta de 13h06 de sexta-feira (30) por uma das câmeras do Monitoramento e Guarda Civil de Itapecerica da Serra. O jovem aparece atravessando a Rua Major Telles com os braços para trás, sendo levado por dois homens. Característica relevante pelo modo de abordagem ao de um policial, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Jornal na Net.

A equipe de investigação de Itapecerica da Serra comandado pelo Chefe de Investigação José Messias Pignataro trabalham empenhados em desvendar quem são os suspeitos de sequestrar o jovem na rua Major Telles, no centro da cidade. “Tentaremos identificar pelas imagens se realmente são policiais militares”, finalizou Doutor Messias.

De acordo com matéria do Diário do Grande ABC desta quarta-feira, 4, a suspeita é que o adolescente estivesse envolvido em pequenos furtos na cidade e, depois de tentar furtar o mini mercado de um policial militar, foi sequestrado e morto.

Foto: Reprodução Globo

Com informações do site de notícias: globo.com

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

15/05/2018

PM recupera carro roubado em Embu das Artes e apreende dois menores

A Polícia militar apreendeu na noite de segunda-feira (15), por volta das 23h, três adolescentes...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

19/05/2018

Quentão do Taboão começa dia 29/6, na Arena Multiuso

Os preparativos para o Quentão do Taboão 2018 já estão a todo vapor. A tradicional festa vai...

19/05/2018

Vias de Taboão recebem obras para fluidez do trânsito e segurança dos pedestres

Seguem, em ritmo acelerado, as obras realizadas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.