Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Corpo encontrado é de Jonathan Felipe dos Santos desaparecido sexta-feira, em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 4/08/2010

desaparecido_350.jpg

Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecido em Itapecerica

O corpo encontrado na noite desta terça-feira, 3, na divisa de Embu-Guaçu e Parelheiros (SP) já foi identificado e é do adolescente Jonathan Felipe dos Santos, que sumiu há cinco dias em Itapecerica da Serra. A mãe do jovem esteve na delegacia da cidade nesta quarta-feira, 4, para ver as fotos do corpo e depois junto com o tio do menino foram encaminhados pela polícia para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) e na sequencia ao Instituto Médico-Legal onde reconheceram o corpo.

A Polícia Civil de São Paulo trabalha com a hipótese de execução no caso do jovem Jonathan Felipe dos Santos, de 15 anos, que desapareceu no Centro de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, por causa de algumas características do crime.


“Vamos trabalhar com esta hipótese de ele ter sido executado”, disse a delegada. A polícia diz que o corpo tem seis perfurações, todas no rosto, sendo que uma atingiu um dos olhos do adolescente. Ele também tinha uma algema de plástico que estava em volta do pescoço. O corpo foi identificado, segundo a polícia, porque o jovem usava uma camiseta amarela da empresa onde trabalhava. Ele estava enterrado em uma propriedade rural entre Parelheiros, na Zona Sul da capital, e Embu Guaçu, município da Grande São Paulo.


Policiais da Divisão de Homicídios estavam na tarde desta quarta-feira (4) no centro de Itapecerica para conseguir as imagens que registraram a abordagem ao rapaz e também para tentar localizar testemunhas do crime. “É impossível que ninguém tenha visto esta abordagem”, afirmou Sato, acrescentando que o jovem foi pego por volta das 13h06 em uma região de grande movimento.

A mãe do jovem, Ana Maria Souza Santos, deixou o IML por volta das 14h10, chorando muito, e disse ter certeza que confundiram o filho dela com alguma outra pessoa. “Queremos justiça, queremos saber quem foi”, declarou.

Relembre o caso:
O corpo foi encontrado em lugar de difícil acesso segundo a Polícia e em região de brejo, próximo a um riacho. O corpo é de um homem com cerca de 1,65 metro de altura, e estava com uma calça jeans preta, uma camiseta amarela e um moletom azul (roupas idênticas com as que Jonathan usava no dia em que desapareceu). De acordo com a polícia, o corpo estava enterrado em uma propriedade rural e com uma das mãos amarradas. Duas pessoas que trabalham na propriedade o encontraram.

Na sexta-feira, dia em que o jovem desapareceu, uma câmera da prefeitura da cidade registrou a última imagem do adolescente, sendo levado por dois homens na rua. Uma testemunha já tinha afirmado que os dois disseram ser policiais à paisana. O tio estava com o jovem no dia do desaparecimento.

A imagem foi gravada por volta de 13h06 de sexta-feira (30) por uma das câmeras do Monitoramento e Guarda Civil de Itapecerica da Serra. O jovem aparece atravessando a Rua Major Telles com os braços para trás, sendo levado por dois homens. Característica relevante pelo modo de abordagem ao de um policial, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Jornal na Net.

A equipe de investigação de Itapecerica da Serra comandado pelo Chefe de Investigação José Messias Pignataro trabalham empenhados em desvendar quem são os suspeitos de sequestrar o jovem na rua Major Telles, no centro da cidade. “Tentaremos identificar pelas imagens se realmente são policiais militares”, finalizou Doutor Messias.

De acordo com matéria do Diário do Grande ABC desta quarta-feira, 4, a suspeita é que o adolescente estivesse envolvido em pequenos furtos na cidade e, depois de tentar furtar o mini mercado de um policial militar, foi sequestrado e morto.

Foto: Reprodução Globo

Com informações do site de notícias: globo.com

19º

mariluce souza santos

onde esta a justiça que até hj esse caso não foi resolvido Jhonatan foi morto em terrado por policiais que devia nos protege sequestra nossos filhos e os mata ate quando e esses policiais continuam trabalhando na ruas como se nada ti vese ACONTECIDO cade ajustiça

18º

YARA LIDIANE DE OLIVEIRA SOUZA

NÃO E JUSTO ISSO QUE FAZEM COM OS SERES HUMANOS NOS MATAM COMO ANIMAIS QUEREMOS JUSTIÇA.

17º

chato..

KAREN____________________ O comentário do Lopes,fala sobre o tal pirriu,na gleba 7 está cheio deles,td que ele disse é verdade. As pessoas sabem,mas infelizmente a lei do silêncio prevalece. Alguns deles sao sim policiais,mas pelo jeito esse caso caira no esquecimento,somente a familia pra ficar com a dor esofrimento. E o pior de tudo,quem fez anda desfilando pelo bairro,como se nada tivesse acontecido,

16º

valdir

bom dia à todos!!! gostaria de saber, como anda o caso deste rapaz, já não ouço mais noticiários em respeito ao mesmo...alguém poderia responder-me???? obrigado!!!!

15º

valdir

a humanidade, atravessa horas difíceis;é um salve-se quem puder e se puder.tudo isso por não existir efeito sem causa, todo efeito tem sua causa.a natureza mudou de fase desde (1935)e por haver esta mudança, ela deixou de alimentar o pensamento e a imaginação da raça humana, não sentem mais o que fazem,cometem toda esta selvageria.para haver novamente o equilíbrio à necessidade que se liguem à nova fase, que é a fase do desenvolvimento do raciocínio,se ligando a nova fase;é amparado por ela,protegido por ela,haverá união entre tudo e todos,por que só o raciocínio une,só o raciocínio, trás o equilíbrio perdido.por mais que tentem sanar o sofrimento, não conseguem, por que o pensamento e a imaginação, não foi feitos para acertar,mais sim, para lapidar.a solução da humanidade; é encontrada na terceira máquina, localizada dentro do cérebro humano, a máquina do raciocínio,somente através do desenvolvimento desta terceira "energia", que conseguiremos encontrar o equilíbrio perdido de um por todos e todos por um, por isso sofre pequenos e grandes, quem sabe; e quem não sabe vive à chorar.(que és tu,que a ilusão é tanta, íncapaz de definir o teu eu). saudações!!!

14º

andreza

esse monstro q fez essa crueldade vai se ve pq se tiver pena de mrte eu ligo quantas vees eu puder e vou dar pena de morte

13º

carol

justiça e o nos keremos esse caso me emocionol agora a prisao para esses mostro e a melhor coisa nota 10 e a melhor reportagem que eu ja vi ....continuem nesse caso párabens

Resposta:Obrigada Carol. Continuarei sim ... Atenciosamente, Karen

12º

cida

lamentei muito a morte do janathan que sofrimento grande esse menino passou, mas essa é a nossa policia esse policial dono do supermercado com certeza estava procurando um culpado e infelismente matou por engano um inocente, eles fazem assim mesmo leva para um lugar longe e zera a pessoa com arma fria, e com certeza não vai dar em nada porque a policia encobre essas açoes, vces não ve qdo matam um inocente em confronto com bandidos a bala sempre sai da arma do bandido e nunca da policia que são despreparados para certas situações, não vai muito longe lembra o garoto em cima da moto com o pai q levou um tiro na cabeça, então o policial alegou q a arma disparou por engano e continua trabalhando normalmente quem perdeu? foi a familia do garoto mas acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho certeza que esses policiais q fazem isso nunca vão ser felizes e Deus tudo vê e conhece o coração de cada um eles podem mentir para o homem mas para Deus não, e vão colher com certeza o q plantou e sabemos q quem planta vento colhe tempestade. De coração q Deus ilumine essas familias q perdem seus pequenos de forma tão trágica.

11º

Desconhecido

Sinto muito que isso tenha acontecido com um jovem cheio de vida pela frente, tenho um filho mais ou menos com a mesma idade e iria ficar tao triste quanto a mãe dele se fosse o meu,desejo meus pesames e torço para que a justiça seja feita.Independente de quem quer que seja mas eu tambem acredito que tenha sido a própria policia eles dizem que são treinados para defender a população mas isso é mentira eles são treinados para matar nossas crianças.

10º

ana paula

senti muito quando fiquei sabendo, pois o rapaz é amigo do meu subrinho,enquanto a lei do brasil nao funcionar crimes como este e outros vao ocorrer a cada dia,e pergunto a nossas autoridades como fica a segurança de nossos filhos na escola e nas ruas.se no brasil existisse pena de morto como nos usa o mundo do crime acabaria.

lina

meus sentimentos q/deus traga toda força do mundo p/essa familia....

Sâmela Miranda

pis éé no Brasil jamais vai haver justiça.! tenho certeza que esse filhos da maê deles vão fikar inpunes.. tenho certeza absoluta que eles tbm não eram policiais coisa alguma. pois os policiais servem para proteger a sociedade e não para matar inocentes... ELES TEM QUE SENTIR A MESMA DOR QUE OS FAMILIARES E AMIGOS DO JONATHAN ESTÃO SENTINDO00.. prisão éé muito pouco pra eles...

Angelo

Vi outra reportagem hoje de um adolecente e um jovem que foram incendiados, ambos amarrados e com capuz na cabeça... ou seja execução só torço para que esse grupo de exterminio seja localizado e presos! Independente se for bandido de farda ou não!

Amanda

Alguém sabe onde ele trabalhava?

MAria

Minha solidariedade a Christiane Souza Yared, mae do jovem morto, pelo nosso deputado de Guarapuava a CIssa Guimarães e agora a Ana Maria Souza santos e muitas e muitas mães que perdem os seus filhos injustamente,eu avalio a dor dessas mães que amam seus Filhos... QUALQUER punição(e que nem sempre acontece)ainda seria MUITO pouco

Lopes

eu sei quem foi... todos os comerciantes da cidade sabe quem foi... os guardas que trabalham tomando conta da rua alguns são policiais e um deles que ligou para esses policiais contando que o garoto estava no centro... esse tal segurança que era sempre visto agora sumiu... o corpo apareceu... mais ngm vai dar as caras né? itapecerica é pqna todos se conhecem e é mt arriscado denunciar ... eram policiais sim POLICIAIS BANDIDOS...

Resposta:Prezado Lopes ligue para o disque-denúncia: 181 - - não precisa se identificar. Ajude nesse momento de dor para a família.

Luiz Motoshima

Maan , o Garoto era Da minha sala :( Luutoo Duucão Amiizaadee Eternaa (yn)

Sabrina

Noss meu.. Q triste.O q leva uma pessoa a fazer isso c um mlk de apenas 15 anos? Mais triste ainda ,pq ele era otaku .Fazia cosplay e tals t_t AFFSS justiça é algo q n existe no Brasil.

marcos

Esperamos que independente de ser policiais ou não que o crime seja realmente desvendado e que os verdadeiros culpados sejam devidamente punidos.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.