Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Professores fazem protesto em Itapecerica da Serra nesta quinta-feira

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/03/2015

greve

Vereador Sangue Bom Professores fizeram caminhada em protesto pelas ruas do centro de Itapecerica da Serra 

Os professores de Itapecerica da Serra estão em greve e realizam passeata na avenida XV de Novembro na tarde desta quinta-feira, dia 26, reivindicando uma extensa pasta de questões ligadas aos professores. O vereador Sangue Bom participa do ato, e por telefone destacou ao Jornal na Net, que foi protocolado um pedido dentro da Secretaria de Educação do município. Segundo o movimento, a grave é por tempo indeterminado até o governo voltar as atenções para a classe - veja fotos

O porta voz Profº Brito, diretor estadual da Apeoesp afirmou que cerca de 60% dos profissionais da educação estão em greve e buscam a atenção do poder público com as reivindicações de aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do Dieese para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho; pela implantação da jornada do piso; nova forma de contratação dos professores temporários, com garantia de direitos, sem “quarentena” ou “duzentena”, fim do fechamento de classes; imediato desmembramento das salas superlotadas; fim do assédio moral, dentre outras questões. 

De acordo com o diretor estadual, amanhã, dia 27, haverá assembleia geral às 14h no vão-livre do Masp, na avenida Paulista, data na qual serão reunidos todos os professores que aderiram a greve. E na segunda-feira, dia 30, o governo já os chamou para a primeira negociação da classe. 

A greve dos professores acontece em todo Estado de São Paulo desde o dia 13 de março. E seguindo o cronograma de mobilização a data de hoje foi marcada para as assembleias regionais, ou seja, pequenos atos em cada município ou território educacional.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.