Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Mulher morre no HGP e Secretaria de Saúde de Taboão vai apurar o caso

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/03/2015

cemiterio_da_saudade

Arquivo Jornal na Net Ana Nunes foi enterrada no Cemitério da Saudade em Taboão da Serra 

A morte da taboanense Ana Nunes Aragão, de 50 anos entra para os relatos de mortes no município neste ano. Após passar por diversos hospitais da região e depois de uma cirurgia de emergência de apendicite, a senhora veio a falecer horas depois na última terça-feira, dia 24. A família clama por justiça e acusa erro médico. Ana deixa marido e três filhos. 

Em Taboão da Serra, ela foi atendida no dia 07 de março com dores abdominais na UBS Parque Pinheiros, local onde ela foi avaliada por um psiquiatra, que passou o diagnostico de infecção urinária. Ela foi medicada e liberada porém as dores persistiram. A família a levou para outros hospitais que fizeram o mesmo procedimento ao longo de 17 dias. No último atendimento o médico detectou tardiamente uma inflamação no apêndice.  

Por intermédio de nota oficial enviada ao Jonal na Net, a Secretaria de Saúde destacou que a paciente foi atendida também pelo Hospital do M’Boi Mirim, em São Paulo, pelo Pronto Socorro do Jardim Vazame, em Embu das Artes, e pelo Hospital Geral do Pirajuçara. E ao entrar no PS Antena, foi atendida por um clinico geral com especialização em psiquiatria. A nota ainda traz informação que a avaliação dos atendimentos da unidade hospitalar serão feitas por meio de um estudo minucioso. 

Confira a nota na íntegra: “A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, informa que apesar da paciente Ana Nunes Aragão ter sido atendida por um psiquiatra, o profissional a avaliou como clínico geral, já que é formado em medicina e possui especialização em psiquiatria.

A Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido e afirmar que ainda é cedo para avaliar os atendimentos prestados tanto em 7 de março, na UBS Parque Pinheiros, quando em 17 de março, no Pronto Socorro do Antena, uma vez que é necessário realizar um estudo minucioso do caso. Neste sentido, será feita uma investigação para, assim, apurar as devidas responsabilidades.

Em relação à passagem e aos atendimentos prestados à paciente pelo Hospital do M’Boi Mirim, em São Paulo, pelo Pronto Socorro do Jardim Vazame, em Embu das Artes, e pelo Hospital Geral do Pirajuçara  não poderão ser analisados e avaliados, já que as três unidades não são administradas pela Prefeitura de Taboão da Serra.” 






Gomes

Na verdade, os atendimentos médicos realizados no município são para inglês ver. Não existe a menor preocupação com a saúde das pessoas por parte da prefeitura, basta observar o salário ridículo que se paga aos profissionais na cidade.

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.