Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu rejeitam parecer do Tribunal de Contas com relação as contas de 2011 do prefeito

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/03/2015

sessao_embu_25

Adriana MonteiroSessão ordinária na noite desta quarta-feira foi rápida e com aprovação de indicações e moções 

Os vereadores de Embu das Artes foram contrários ao parecer do Tribunal de Contas referente as contas da Prefeitura Municipal no exercício de 2011. Os edis foram contra a rejeição do TC e favoráveis as contas do prefeito Chico Brito. Com ausência do vereador Pedro Valdir por motivos de saúde, o parecer foi reprovado por 14 votos com explanação dos vereadores Edvânio Mendes e do líder de governo Clidão do Táxi. 

"Fico muito feliz com muita tranquilidade quanto a responsabilidade do jurídico da Prefeitura e dessa Câmara, que assim sendo viram que o parecer tem consonância, tanto um como o outro. Nos podemos voltar para Saúde e ver a importância que o nosso prefeito Chico Brito investiu mais de 30% na área, considerando a educação que o prefeito atingiu mais de 20% no município então os resultados contábeis o que importa é o resultado final", disse Edvânio. 

O líder do governo, Clidão do Táxi, de forma breve pediu a colaboração de todos os vereadores para a rejeição do TC 001108/026/11 "Eu recomendo aos pares que rejeite as contas do Tribunal e vamos aprovar as contas do prefeito", falou. 

Na sessão rápida, os vereadores ainda aprovaram a indicação nº 20/2015, de autoria dos vereadores Julio Campanha, Ney Santos, Doda Pinheiro e Carlinhos do Embu, pedem ao Executivo estudos para a construção do terminal de ônibus, no ponto final localizado na praça do Jardim Sao Marcos. Também foi aprovada a indicação nº21/2015, de autoria dos vereadores Roana Almeida e Gilson Oliveira, que indica ao Executivo a solicitação que as próximas academias públicas a serem instaladas no município sejam hibridas, ou seja, adaptadas para pessoas portadoras de deficiências. Além das academias já existentes possam ser adaptadas para tal necessidade. 

Também foram aprovadas duas moções de indicação do vereador Clidão do Táxi. A moção de pesar 08/2015, traz notificação ao falecimento do senhor Antonio da Paixão "Solano e a moção de pesar nº09/2015 pelo passamento da senhora Neusa Maria Gonçalves, antiga moradora da rua Belo Horizonte, no Centro do município. 

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Ney Santos e a vice-presidente Rosana Almeida convidaram em nome dos demais vereadores todas as mulheres da cidade para o fechamento do mês da mulher, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 30, na Casa de Leis. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.