Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Casos de Dengue aumentam em Embu com 51 confirmados e em Itapecerica 11

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/03/2015

dengue_itap

PMISAlgumas dicas de cuidados para evitar focos de dengue na região 

Os relatos de dengue na região vem preocupando a todos os munícipes. Com as chuvas tipicas desse período, os pontos e focos de dengue tende a aumentar, muitas orientações são passadas no objetivo de eliminar e reduzir a reprodução do mosquito Aedes Aegipty, porém muitos ainda não tomaram consciência da gravidade do caso. De acordo com os dados atualizados pela Secretaria de Saúde de Embu das Artes em menos de um mês teve um aumento significativo de 10 para 51 casos. Em Itapecerica da Serra foram registrados 11 casos e a prefeitura de Taboão não forneceu os dados atualizados. 

O último boletim da Vigilância Epidemiológica de 17/3, informa sobre os casos de dengue em Embu das Artes: 340 suspeitos, sendo 51 confirmados, 7 deles são do município e outros 5 de outras cidades. Os outros 39 casos continuam sem informação de onde a pessoa se contaminou. Há 268 pessoas aguardando o resultado do exame sorológico do Instituto Adolfo Lutz.

A Vigilância Epidemiológica alerta para o fato de a estação da dengue ter se iniciado em 9/2, um mês e meio antes do esperado em relação ao ano passado.”Isso se deve ao fato de as pessoas estarem armazenando água por conta do racionamento. A dica é sempre tampar muito bem essa água armazenada e manter a área de sua casa limpa, sem lixo e objetos que possam acumular água”, disse o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Leonardo Marcolan.

Em Itapecerica da Serra foram registrados 11 casos confirmados pela Autarquia de Saúde como "importados", ou seja, que foram contraídos em outras cidades. A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra não divulgou os dados atualizados no municipio. 

Sintomas da dengue

Dengue Clássica: febre alta com início súbito; forte dor de cabeça; dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos; perda do paladar e apetite; manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores; náuseas e vômitos; tonturas; extremo cansaço; moleza e dor no corpo; muitas dores nos ossos e articulações.

Dengue hemorrágica: dores abdominais fortes e contínuas; vômitos persistentes; pele pálida, fria e úmida; sangramento pelo nariz, boca e gengivas; manchas vermelhas na pele; sonolência, agitação e confusão mental; sede excessiva e boca seca; pulso rápido e fraco; dificuldade respiratória; perda de consciência. 

Confira aqui os sintomas e cuidados gerais com a Dengue. 

21/09/2018

Taboão da Serra atinge meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra divulgou o balanço final da Campanha de vacinação...

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.