Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Com temperaturas amenas e chuva fraca o outono começou

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/03/2015

outono1

Divulgação - GoogleOutono começou nesta sexta-feira, dia 20 e termina no dia 21 de junho 

Com temperaturas mais amenas e chuva fraca, o outono começou por volta das 19h45 da última sexta-feira, dia 20. Segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, o período de transição entre o verão e o inverno deve registrar com mais frequência nevoeiros e geadas. Nas ruas os casacos já são tirados dos guardas-roupas e a população já sente a mudança de clima. 

Com a nova estação a previsão é de volta da estiagem e a preocupação com a falta d'água ainda continua. As companhias orientam que os moradores preservem água e as medidas de redução de consumo devem ser levadas em conta, nos meses das estações que é conhecida por queda nas chuvas e o aumento da possibilidade de seca. 

O outono de 2015 no Hemisfério Sul começou às 19h45 do dia 20 de março, pelo horário de Brasília, e termina em 21 de junho, às 13h38, data na qual começa o inverno. Segundo os meteorologistas, no Sudeste, no Centro-Oeste, no litoral norte e na maior parte do interior do Nordeste e também na maior parte da Região Norte, o outono marca a transição entre o período úmido e o período seco. Em anos normais, o volume de chuva em Roraima, no Amapá e no norte do Amazonas e do Pará ainda é alto durante o outono.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.