Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após temporal prefeitura de Taboão calcula cerca de 160 imóveis atingidos nas enchentes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/03/2015

comercio

Leitor Jornal na Net Comércio destruído após a forte chuva desta quinta-feira, dia 19, em Taboão 

Após temporal equipes da prefeitura de Taboão da Serra ainda trabalham nos bairros para reparar os danos sofridos pelos moradores. Por volta da meia noite desta quinta-feira, dia 19, a limpeza das ruas foi concluída e a Secretaria de Assistência Social trabalha para doação de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, e a Defesa Civil no atendimento das ocorrência, segundo o departamento responsável 160 imóveis foram atingidos pela enchente, uma pessoa desaparecida e muitos veículos perdidos. 

Confira na integra a nota oficial enviada pela prefeitura do município: 

“Em resposta à solicitação, a Prefeitura de Taboão da Serra informa que a chuva que caiu na tarde da quinta-feira, 19 de março, foi forte e repentina. 

De acordo com a Defesa Civil, em apenas 30 minutos caíram 68 mm de chuva, o equivalente a um terço do que estava previsto para o mês de março, algo considerado fora do normal.
As ruas mais atingidas foram as Ruas Santa Luzia e José Soares de Azevedo, as Avenidas Getúlio Vargas e Armando Andrade, além da Rodovia Régis Bittencourt.

Dos 60.897 imóveis da cidade, em torno de 160 foram atingidos pelas enchentes. Até o momento, quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil e as famílias foram para casa de parentes. Dois carros foram retirados do Córrego Poá.

Ontem (19) a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou o cadastro de 114 famílias no local. Foram distribuídos 200 kits de limpeza, 200 fardos de água potável, 600 colchões, além de 600 refeições. A Defesa Civil iniciou os trabalhos de limpeza das vias, com aproximadamente 120 homens. Por volta da meia noite as ruas já estavam limpas.

Hoje (20), a Secretaria de Saúde está nas ruas orientando os moradores, quanto aos riscos da leptospirose e outras doenças associadas à água suja. As equipes também estão repondo medicamentos que, por ventura, foram perdidos e atualizando a carteira de vacinação dos moradores.

A Defesa Civil está fazendo o trabalho de rescaldo, retirando os móveis e objetos que estão sendo deixado pelos moradores, além da limpeza das vias. Os agentes ainda estão contabilizando o número de imóveis atingidos. Até o momento, quatro casas foram interditadas.

Inicialmente temos apenas a confirmação do desaparecimento do senhor José Fonseca da Silva, de 69 anos. As buscas estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros e recomeçaram hoje, às 8h.”

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.