Diretores da rede municipal de ensino participam de encontro com SEDAP em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/03/2015

O Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra (SEDAP) reuniu ontem, 17 de março, os diretores da rede municipal de ensino. Conduzido pelo prof. Carlos Alberto dos Santos Clemente o trabalho abrangeu vários temas e definiu diversas ações para os próximos meses.

Programas como o “Preserva” (reutilização de óleo vegetal), “Diretor Principal” (curso de qualificação e programa de bônus para diretores de escolas públicas), “Água e Você” (evento da conscientização ambiental), “Ensino Mais Fácil” (laboratórios e lousas digitais), UNINTER (formação para professores de inglês e educação infantil), Sistema Objetivo Municipal de Ensino, Programa Nacional do Livro Didático e Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa foram discutidos para que avancem no município.

Também foram definidas as equipes de supervisores de ensino que despacharão semanalmente com o secretário de Educação, João Valério, para apresentar demandas administrativas, físicas e pedagógicas de cada escola. 

Comentários