Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Temporal deixa pontos de alagamentos na BR 116 e bairros da região sofrem com enchentes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/03/2015

alagamento_1

Leitor Jornal na Net Caminhão ficou ilhado ao tentar passar na Régis Bittencourt em Taboão 

A chuva que cai na tarde desta quinta-feira, dia 19, já deixa pontos de alagamentos na Rodovia Régis Bittencourt e em bairros de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. O temporal forte deixou muitas pessoas ilhadas em seus carros e também nos transportes que transitam nas ruas. Há informações de trânsito intenso e quem tenta voltar para casa terá que ter um pouco de paciência - veja fotos e vídeo aqui

Essa é considerada a pior enchente dos últimos anos, na rua Getúlio Vargas, em Taboão da Serra a chuva forte deixou pessoas ilhadas e helicóptero da Polícia Militar faz o resgate. Muitas pessoas estão contando com a solidariedade uns dos outros, para ajudar nos resgates. O córrego Póa transbordou e muita água dificulta o socorro - confira fotos. Comerciantes e moradores já contabilizam os prejuízos, muitos comércios foram invadidos pela enchente e munícipes perderam muitos bens materiais. 

Até o momento não se tem informações de falta de energia mas a chuva não dá sinais de que vai parar. Na BR 116 na altura do Atacadista Assaí alguns ônibus e caminhões se arriscaram e ficaram ilhados sem conseguirem saírem do lugar, segundo informações boa parte dos ônibus estão lotados e as pessoas já sofrem com a superlotação e os coletivos com as janelas fechadas. 

O centro de Taboão da Serra também foi atingido, a praça Nicola Vivelechio já tem alagamento igualmente na rua Padre Correia de Almeida em frente ao Extra Taboão.

Em Embu das Artes, a avenida Detroit, no Jardim Júlia ficou completamente debaixo d'água. O problema desta rua é recorrente, em todas as chuvas os moradores já ficam alertos devido a enchente.

De acordo com informações da Defesa Civil de Embu das Artes, houve atendimentos de queda de árvore, alagamentos e um desmoronamento da parede de uma residência. Os relatos foram dos bairros do Jardim Santo Eduardo, Itatuba, Jardim da Luz e Centro. Ainda não foi possível contabilizar todas as ocorrências, uma vez que as equipes ainda estão nas ruas.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.