Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Manifestações motivam moradores da região a fazer panelaço e irem as ruas

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 16/03/2015

protesto

Caique Fernandes Morador de Taboão da Serra participou das manifestações na Paulista 

As manifestações motivadas pela insatisfação com o atual governo e com a corrupção no País aconteceram em vários locais neste domingo, dia 15, a maior concentração aconteceu na avenida Paulista cerca de 1 milhão de pessoas participaram segundo a Polícia Militar e de acordo com o Data Folha foram 2010 mil. Na região, muitos moradores contaram que foram até o centro da cidade para protestar e outros utilizaram as janelas das suas casas para fazerem um grande panelaço e contribuir para acalorar ainda mais os protestos. 

Muitas pessoas foram as ruas no dia intitulado com "Dia do Protesto", para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e para protestar contra a corrupção no País, que movimenta toda a população a alguns meses com as especulações do escândalo da Petrobras. As mobilizações foram organizadas pelas redes sociais nas últimas semanas e muitos munícipes de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra sinalizaram serem favoráveis a todos os brasileiros irem as ruas para protestar. 

Os moradores de alguns condomínios de Taboão da Serra resolveram utilizar as janelas das suas casas para fazer um panelaço e demonstrar a insatisfação. Nos bairros do Jardim Monte Alegre, Maria Rosa, América, dentre outros era possível ouvir a batida das panelas e também os moradores acendendo e apagando as luzes de suas casas por volta das 19h. Tudo aconteceu de forma pacifica e sem tumultos. 

"Eu fui para rua porque acredito que preciso fazer alguma coisa pelo País. Muita coisa acontecendo e quero ter orgulho de um diz falar que contribui pelo menos um pouco para mudar as coisas". disse Taís Galvão, moradora do Embu das Artes, que foi para o protesto na Paulista. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.