Itapecerica da Serra sedia encontro da UNDIME regional

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/03/2015

A União Nacional dos Dirigentes de Ensino (UNDIME – Regional Grande São Paulo Oeste) realizou encontro no Complexo Administrativo da Prefeitura de Itapecerica da Serra no último dia 12 de março. Em pauta os programas nacionais de alfabetização e a construção dos Planos Municipais de Educação.

“As discussões e a união dos municípios são importantes pois contribuem para o avanço da qualidade do ensino na região. É uma honra receber em nossa cidade esta ação tão relevante”, conta o secretário municipal de Educação, João Valério.

A Undime Regional – Grande São Paulo Oeste é formada pelas cidades de Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Cotia, Juquitiba, Taboão da Serra, São Lourenço, Embu Guaçu, Barueri, Embu das Artes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Durante toda a manhã os representantes dos municípios conversaram sobre suas experiências em temas como: programas pedagógicos, cursos de qualificação, crise hídrica e crise financeira nacional.

Os trabalhos foram orientados pela secretária de Educação de Carapicuíba, Aparecida Graça Carlos, que na ocasião foi reconduzida ao cargo de presidente do órgão após eleição. 

Por último as cidades envolvidas se comprometeram em organizar um trabalho de contribuição para o Fórum Regional de Educação Inclusiva.

Comentários