Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Dores nas costas? Conheça os benefícios da quiropraxia

Por Assessoria de Imprensa | 15/03/2015

b1

Assessoria de ImprensaBruno Campos Fisioterapêuta, Quiropraxista e Acupunturista do grupo Labem

Quem nunca se queixou de dores nas costas? Causadas principalmente pela má postura, elas podem representar até mesmo problemas mais graves, como hérnias de disco. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial sofrerão com problemas na coluna em algum momento da vida, mas independente da gravidade, opções é que não faltam para tratá-los.

Sem envolver medicamentos, nem técnicas invasivas, a quiropraxia é uma delas. Por meio da manipulação articular, ela trata lombalgias (dores na lombar), cervicalgias (dores no pescoço), cefaleias (dores de cabeça), alterações de postura, hérnias de disco, bem como problemas musculares, como distensões e tensão exagerada.

Conhecida como "ajuste", a técnica utilizada pelos Quiropraxistas consiste no movimento rápido e preciso, normalmente acompanhado por um estalo. O processo tende a corrigir um mau alinhamento articular propiciando a melhora da mobilidade diminuindo o período da dor, a melhora no quadro geral e consequentemente o retorno mais breve do paciente para suas atividades.

Segundo o Fisioterapêuta, Quiropraxista e acupunturista Bruno Campos, ela é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir problemas no sistema neuro-músculo-esquelético.

Além de reduzir as dores, a quiropraxia dá amplitude aos movimentos, diminui a rigidez articular e espasmos musculares e proporciona a sensação de bem-estar e de relaxamento.

De acordo com o Fisioterapêuta, Quiropraxista e Acupunturista Bruno Campos, qualquer pessoa pode recorrer ao tratamento, desde recém-nascidos a idosos. Não deixem para buscar ajuda apenas com o surgimento da dor, ele alerta que as pessoas deveriam se preocupar com a prevenção.

Bruno Campos também explica que o número de sessões indicadas varia de acordo com a reação do paciente e de seu quadro clínico.

Todo tratamento é individual e se baseia na resposta que o organismo vai dar. Às vezes, a pessoa já sente os benefícios em uma sessão finalizada.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.