Jovem é espancado dentro do Assaí Taboão por guardar vaga na fila do caixa

Por Sandra Pereira | 14/03/2015

Um fato corriqueiro em mercados onde as filas costumam ser longas acabou em pancadaria na loja da rede Assaí Atacadista de Taboão da Serra, na noite deste sábado, 14. Um garoto estava numa das filas do caixa sozinho, guardando lugar, enquanto esperava familiares que estavam fazendo compras. Outro cliente se aproximou e ao ver o garoto sozinho o questionou. Quando o rapaz confirmou que estava guardando o lugar na fila  foi xingado e posteriormente agredido com socos pelo cliente impaciente. A polícia foi acionada e os dois foram parar na Delegacia central de Taboão da Serra. Os clientes que estavam na loja se surpreenderam com a violência. Marcas de sangue após a briga ficaram espalhadas no chão.  

O jovem agredido é menor de idade.  Testemunhas disseram que os funcionários agiram rápido para conter a ocorrência mas a violência do agressor surpreendeu todos os presentes. Há relatos de que mais de 10 pessoas presenciaram a agressão. 

“O menino estava na fila sozinho chegou uma pessoa com carro cheio e disse que isso não podia. Que por isso o País não ia pra frente e tal. Chegou outra pessoa  que fazia compras com esse homem os dois começaram a falar e homem disse que ia trocar de fila porque não ia ficar atrás de um merda, depois deu um soco no menino”, afirmou Pedro Coelho, uma das testemunhas da briga. 

Ele disse já ter presenciado outros tipos de situações constrangedoras no Assaí e revelou já ter abandonado carrinhos de compra por conta das longas filas. 

O irmão do garoto agredido disse que a ação dos funcionários do mercado foi manter o agressor lá dentro enquanto acionaram a polícia. Inconformado, ele também criticou a demora no atendimento dos caixas e o fato de sempre existirem caixas fechados na loja do Assaí, o que contribui para deixar os clientes insatisfeitos e agora violentos. 

“Tem dez testemunhas que meu irmão estava na fila e foi agredido verbal e fisicamente. O cara bateu nele do nada. Ele é menor e vai ter consequência”, adiantou. 

Já o rapaz, M. P. G. disse que foi xingado pelo homem e perguntou o que estava fazendo de errado. Nesse instante o acusado o agrediu com soco. 

“Ele começou a me xingar. Perguntei por que ele me deu soco e nós começamos a brigar”, admitiu. 

Em nota ao Jornal na Net  nesta segunda-feira, 16, a assessoria de imprensa do Assaí esclareceu que repudia a ação do agressor e destacou que agiram rapidamente para conter a briga. "O Assaí informa que tão logo começou a briga entre os clientes, os funcionários da loja apartaram a mesma até a chegada da policia. A rede reforça que repudia qualquer ato de violência em suas dependências", disse. 



Comentários